publicidade

Tenha responsabilidade emocional com quem te ama

Machucamos, profundamente, somente as pessoas que nos amam. Portanto, tenha responsabilidade amorosa com o outro.

Por incrível que pareça, muitas vezes deixamos de prestar atenção em tudo de bom e em todas as pessoas maravilhosas que caminham conosco, focados que estamos nas atribulações mecânicas de nosso cotidiano. Debruçamos sobre nossos trabalhos com todas as nossas forças, esquecendo-nos de alimentar a nossa alma, de recarregar o nosso emocional, nossa afetividade.



Esvaziamo-nos de sentimentos, na esperança de conseguirmos obter cada vez mais bens materiais, pois queremos galgar vários degraus do êxito profissional, da ascensão social. Afinal, hoje, status relaciona-se tão somente ao tanto de matéria acumulada e aos dígitos impressos em nossa conta bancária.

Pouco se atenta para o que as pessoas sentem, fazem sentir, para o que acumulamos dentro de nós.

Se ninguém vê aquilo tudo que nos enriquece a alma, que se sobressaiam os enriquecimentos visíveis e ostentáveis pelas ruas, pelos bairros, pelas redes sociais. Infelizmente, há muito tempo sendo dedicado a viagens chiques, a estilos de vida nababescos, ao passo que pequenos gestos de amor são relegados a segundos e terceiros planos.

Nesse contexto de valores invertidos, muitos de nós priorizamos o que não se relaciona com as pessoas mais próximas, com o afeto verdadeiro que têm para conosco.

Preocupamo-nos mais com o que o fulano da esquina pensa do que com o que a pessoa que nos ama sente. E é assim que deixamos de nos responsabilizar amorosamente com quem torce por nós verdadeiramente. É assim que perdemos, aos poucos, todos que teríamos que manter por perto.


As pessoas que não possuem relação afetiva conosco não serão atingidas a fundo por nós. Machucamos, profundamente, somente as pessoas que nos amam.

Portanto, tenha responsabilidade amorosa com o outro. Coisas se vão e se substituem; coisas a gente compra de novo. Pessoas a gente perde para sempre…



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: andryvar / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.