ColunistasReflexão

Tenha uma história para contar aos seus netos…

Tenha uma história para contar aos seus netos.

Tenha uma história para contar aos seus netos.



Aos 6 anos sonhei em ser atriz, a arte consumia meus olhos e sempre abria meu sorriso. Por falta de apoio e independência desisti.

Aos 14 sonhei ser modelo fotográfica, por medo da maldade e podridão que cerca esse mundo, fugi.

Aos 15 me formei em maquiagem, mas a insegurança em mim não permitiu que eu fosse adiante.


Aos 16 anos construí meu primeiro livro, com fragmentos e textos que havia escrito pela vida ainda pouco vivida, não publiquei. Aos 17 anos iniciei uma empresa de eventos, com pouca experiência, fechei.

Aos 18 fui sócia de uma pizzaria, por ciúmes, larguei. Ainda aos 18 abri uma empresa de eventos no ramo alimentício, por falta de ânimo e força de vontade, fali. Continuando aos 18 criei um canal no Youtube e um Blog, totalizou até hoje mais de 200 mil visualizações, mas o boicote a mim foi mais forte.

Aos 19 anos inaugurei minha primeira loja de varejo com roupas femininas, tive que escolher entre meu sustento ou o sustento da loja, fechei. Aos 21 me formei em Publicidade e Propaganda com bolsa integral nos quatro anos. Aos 22 fui mais uma vez para o mercado de trabalho, fiz muito e fui pouco retribuída, desisti. Ainda aos 22 abri outra loja de varejo, maior e com mais experiência que a anterior, fluiu. Surgiu em meu caminho a oportunidade de montar minha marca, fluiu. Minha marca começou a sustentar a loja e minhas necessidades básicas, mas novamente esqueci de sustentá-la, quebrei.

Hoje, aos 23 anos me sinto ainda com a vontade da menina de 6 anos, de lutar pelos meus sonhos e colocar a cara a tapa. Porque quando paramos, ficamos estagnados sobre uma nuvem que leva a vida mais rápido, e quando você for ver, bum, acabou.


Mesmo que tenha tentado inúmeras vezes, tido inúmeras oportunidades que não pode aproveitar, não quis ou teve medo, não se culpe, não se julgue.

Se perdoe e crie outro sonho, outra metáfora, outras perspectivas e planos, porque só assim seus netos não piscarão os olhos enquanto você estiver contando a trajetória de sua vida numa tarde de domingo.

______________

Direitos autorais da imagem de capa: mediaphotos / 123RF Imagens


Tudo é energia! o que mentalizamos é o que colhemos!

Artigo Anterior

Todos nós temos uma bagagem, a diferença está em como decidimos carregá-la.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.