4min. de leitura

Tenho dias bons e ruins, e tenho Deus comigo em todos eles

Cada pessoa tem a própria forma de viver mas, com certeza, a melhor garantia de que nos levantaremos após cada queda é a fé em Deus.


Nossa vida não é feita apenas de bons momentos, é impossível construir uma jornada apenas de felicidades, sucessos e conquistas. Todos nós temos dias ruins e, de certa maneira, precisamos deles para que possamos amadurecer e aprender a valorizar as boas coisas de nosso caminho.

Com os dias felizes é mais “simples” lidar. Sentimo-nos bem conosco mesmos, acreditamos que nossa vida está seguindo um caminho que nos agrada e nos relacionamos bem com as pessoas ao nosso redor.

É como se a vida finalmente tivesse engrenado e os problemas parecem muito pequenos quando comparados com o otimismo que existe em nosso interior.


No entanto, quando estamos enfrentando os dias ruins, é realmente difícil saber o que fazer. Nesses momentos, parece que estamos sozinhos no mundo, porque por mais que existam pessoas que nos amem e queiram nos ajudar, sabemos que elas não compreendem exatamente o que estamos vivendo, e essa sensação de isolamento, aos poucos, vai tirando as nossas esperanças e alegrias.

Existem algumas coisas que não podemos controlar, a impermanência é uma delas. Estamos sempre oscilando entre momentos bons e ruins, e raramente permanecemos no mesmo estilo por muito tempo. Os sorrisos são sempre lembrados quando as lágrimas chegam e a tristeza costuma nos recordar de que há uma realidade muito melhor disponível para nós, e devemos nos esforçar para alcançá-la.

Precisamos encontrar uma maneira de lidar, com maturidade, com as inconstâncias em nossa jornada para que não nos sintamos desanimados e desesperançosos a cada vez que a vida se manifestar e colocar um pouco de “realidade em nossos sonhos”.


Cada pessoa tem a própria forma de viver mas, com certeza, a melhor garantia de que nos levantaremos após cada queda é a fé em Deus.

Quando acreditamos no poder e no amor de Deus, a nossa vida se torna menos complicada e mais colorida.

Ele nos fortalece, acalma nosso coração e traz um novo sopro de vida ao nosso espírito.

A fé em Deus nos faz perceber que somos maiores do que qualquer momento ruim e que existe muito mais do que esperamos reservado para nós.

No entanto, não é apenas nas fases difíceis que a fé nos faz bem, os dias bons também podem ser melhorados quando contamos com a ela, a qual faz com que tudo seja mais bonito, feliz e especial. Ela melhora os nossos relacionamentos, traz-nos mais motivos para sorrir e nos guia a um caminho onde não precisaremos nos preocupar com as dificuldades, porque sabemos que seremos apoiados em todos os momentos.

A faz a nossa vida muito melhor, e quando sabemos que temos Deus ao nosso lado, enxergamos cada novo dia como um presente que nos trará uma nova lição a aprender ou uma vitória a celebrar.

Quando acreditamos em Deus, sabemos que nunca estaremos sozinhos, e é isso que faz a nossa vida sempre valer a pena.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Jozef Polc/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.