ColunistasMulheres

Tenho olhos de águia e um sorriso que não finge. Um sexto sentido que sempre detecta o que não vai bem…

Tenho olhos de águia e um sorriso que não finge site

Não me deteste. Eu não vim aqui para competir com ninguém. Eu não vim aqui para ser melhor do que ninguém. Eu não tenho pretensão de ser dona de nada ou muito menos sair por aí me metendo na vida dos outros.



Meu coração não é deste mundo. Aliás, nem sei se sou daqui. Tenho uma alma que vive fora desse meio, por vezes, tenebroso e sinistro, meio que me assusta com a forma como o ser humano se desumaniza.

Tenho olhos de águia e um sorriso que não finge. Um sexto sentido que sempre detecta o que não vai bem.

Não me deteste assim a troco de nada, não me comente, não queira saber de mim porque você nunca saberá a fundo quem eu sou, porque o tempo me ensinou a confiar menos e desacreditar naquilo que não vem com ar de sinceridade.


Se me empurram a porta, eu fecho e sigo. Se me tratam com falta de cordialidade, desvio e sigo por outro caminho.

Não é o tempo que é desonesto, não é a vida que é culpada de tudo. São as pessoas que se posicionam dentro dela. É a maneira como cada um interpreta o que o outro sente e,muitas vezes, sempre pelo lado negativo. 

Falam em opostos, mas na real, poucos se atraem pela alma, pelo instinto do verdadeiro significado do conviver, do aprender, do ouvir. O silêncio é tão precioso que muitas vezes vale a peso de ouro.

Por isso não me julgue, não me condene por nem saber ao certo meu endereço, a que horas eu procuro me adaptar mais aos conceitos e aos preconceitos que o mundo teima em acirrar com gente, que só quer ter o direito de ser.


Eu não possuo nada. Pode me virar do avesso, pode tentar encontrar o meu começo. Eu não sei muitas vezes nem de mim.  Aliás, aprendi a viver de fins que, na verdade, foram pontos de equilíbrio entre idas e vindas. Entre chegadas e partidas.

Sou avessa a muita prepotência, cinismo e ego inflado. Sou avessa ao que se acomoda e não me mostra nada além do que a superficialidade da alma e o racionamento de sentimentos.

Não me procure se não tiver intenção alguma, não me tente para depois pular fora, como quem só quer ver o que sou ao chão. 

Não pense nada a meu respeito. Não se coloque como um salvador da pátria, sendo que mal consegue se salvar, mal consegue se perceber, mal consegue sentir o amor de Deus.


Ando mais esperta, mais desperta e menos negativa. Perto do que fui, hoje posso dizer que o tempo levou muita coisa. O que sobrou foi minha dignidade e a força interior.

Por isso quer fazer algo de bom, emane amor. Amor é perfume, é mansidão, é aquilo que protege contra os males do mundo. Amor será sempre amor.

_____________


Direitos autorais da imagem de capa:  javiindy / 123RF Imagens

15 valiosas leis do amor que você não pode deixar de seguir:

Artigo Anterior

Mulher não desiste de quem ama, mas cansa de não ser correspondida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.