Tente encontrar todos os corações escondidos na imagem em 30 segundos!

Observe com atenção cada detalhe desta imagem em no máximo 30 segundos e descubra se a sua percepção está apurada.



Os testes de percepção são excelentes exercícios para a mente e também uma expressão artística das mais interessantes. É inspirador ver como artistas extremamente talentosos se utilizam-se de uma extensa gama de cores e, claro, muita criatividade para representar cenários paradisíacos e enigmáticos. Não há como se ver diante de uma dessas obras e não ficar admirando suas muitas representações geométricas e a perfeição como a realidade foi transposta para a tela, ou seja, este tipo de pintura tem o poder de nos hipnotizar.

Mas, para além da sua beleza artística, outros detalhes tornam esse tipo de trabalho ainda mais intrigante. Grande parte delas nos provocam a encontrar as imagens que estão quase imperceptíveis em meio ao conjunto da obra. A partir daí, o que antes parecia mais um belo retrato para contemplação, também nos convida a interagir.

E essa é exatamente a função da arte: aguçar nossa curiosidade, fazer-nos ter novos olhares e buscar descobrir quais são os mais variados significados por trás de uma tela.

Enquanto tentamos desvendar essas pequenas charadas, os mistérios presentes nas obras de percepção estimulam o nosso cérebro. E tudo aquilo que exercita a nossa mente também traz reflexos benéficos para os mais variados aspectos de nossa vida, como no trabalho, nos estudos. Afinal, sem concentração e pensamento lógico, não conseguimos sucesso em nada do que nos propusermos a fazer.


O desafio que apresentamos neste texto é mais um exemplo da mágica por trás dos testes de percepção. Num primeiro momento, você pode até pensar que é mais uma bela obra com todos os elementos que caracterizam um cenário perfeito: rio, montanhas, um casal apaixonado.

E, de fato, essa imagem reúne tudo isso e muito mais. Pode não parecer, mas essa obra reúne sete corações, alguns fáceis de serem encontrados e outros que exigem muito foco e percepção extremamente aguçada.

Se encontrá-los já não é uma das tarefas mais fáceis de serem cumpridas, esse simples detalhe vai tornar as coisas ainda mais competitivas e difíceis de serem solucionadas.


Você terá apenas 30 segundos para achar os sete corações presentes nessa obra. Será que você é capaz? O segredo é olhar com calma, mas também atenção para cada detalhe da imagem que logo você solucionará esse problema.

Uma dica muito importante é você desafiar seus colegas a também encontrarem todos os corações, assim vocês podem ver qual tem a melhor percepção.

Tudo pronto? Observe a imagem acima e encontre todos os sete corações que estão “camuflados” na imagem.

O resultado desse teste você confere a seguir:

Conseguiu encontrar os corações nos 30 segundos propostos? Se não, em quanto tempo você fez?

Compartilhe essa brincadeira supercuriosa com seus internautas.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.