5min. de leitura

Ter boas pessoas em nossas vidas é bênção!

Nós convivemos com muitas pessoas diferentes todos dias. E por mais que não percebamos, elas exercem muita influência sobre nós e sobre nossas vidas.

Seus pensamentos, atitudes, pontos de vista e estados de espírito refletem claramente em nós, o que pode nos elevar, incentivando-nos a ver o lado bom da vida, ou nos colocar para baixo, fazendo-nos perder a esperança e motivação de vitória.


Sabendo disso, é importante termos a sabedoria para discernir as pessoas que nos fazem realmente bem, que trazem felicidade em nossas vidas, e optar por fortalecer nosso vínculo com elas, através da presença, cuidado e amor. Afinal, são elas que importam, as pessoas que estão sempre ao nosso lado, não apenas quando convém.


Não vale a pena manter pessoas negativas em sua vida apenas para atender expectativas de outros.

Claro, todos nós desejamos ter em nossas vidas apenas boas pessoas, que contribuem para nossa felicidade e sucesso. Mas para isso, precisamos antes identificar quais são as pessoas que não nos fazem bem e definirmos estratégias para nos afastarmos delas.

As nossas vidas seguem um fluxo baseado nas escolhas que fazemos. Quando optamos por nos libertar de relacionamentos tóxicos e focar naqueles que nos ajudam a evoluir, naturalmente atraímos mais relacionamentos positivos, pois é essa a energia que estamos emanando para o universo.



A necessidade de nos desfazer de relacionamentos que não nos servem mais

Assim como bens materiais, alguns de nossos relacionamentos têm uma data de validade. Nem todas as pessoas vão nos acompanhar durante toda a nossa jornada de vida, por mais que nos esforcemos para mantê-las ao nosso lado.

Cada momento de nossas vidas é precioso e irrecuperável, por isso precisamos refletir frequentemente sobre todos os nossos relacionamentos e nos perguntarmos se realmente merecem um lugar em nossas vidas.

Será que aquele seu amigo, que só aparece quando precisa de algo, realmente merece estar na sua vida?


“Ah, mas ele é muito ocupado, não tem tempo para ficar conversando o tempo todo.”

Nós nunca estamos ocupados demais para as coisas/pessoas que são importantes para nós. Pense sobre isso.

Ao invés de conservar relacionamentos que claramente são tóxicos, escolha enxergar todas as maravilhas que os relacionamentos saudáveis podem proporcionar em sua vida e valorize mais aqueles que compreendem o seu valor.


Desenvolva uma maneira de diferenciar amizades tóxicas e saudáveis

Identificar nossas amizades saudáveis e tóxicas é um processo delicado e causa uma grande mudança em nossas vidas, tendo em vista que requer que deixemos ir pessoas que estiveram em nossas vidas durante muito tempo.

Não queremos errar nesse processo. Por isso, é importante dedicarmos um tempo para encontrarmos maneiras de fazer essa “seleção de amizade”, e descobrirmos de maneira eficiente quais são as pessoas que nos ajudam e as pessoas que nos atrasam.

Identifique o padrão de comportamento das pessoas que o desvalorizam, que o fazem sentir-se cansado, drenado, sem energia e esperança. Entenda como elas manifestam sua negatividade em cada atitude. Dessa maneira, você estará mais preparado para detectar essas pessoas, pessoas quando aparecerem novamente, e se afastar para o seu bem.


Atraindo boas pessoas para sua vida

Uma outra parte importante, além de eliminar os relacionamentos negativos, é aprender a atrair boas pessoas para nossas vidas. Esse não é um processo difícil, mas requer um trabalho de sua parte, que é se mostrar verdadeiramente no mundo. Quando você começar a se apresentar como realmente é, as pessoas certas se apresentarão. Abandone as necessidades de se encaixar em padrões irreais.

Seja livre e não tenha medo de mostrar sua verdadeira personalidade, apenas assim poderá atrair e apreciar os verdadeiros relacionamentos da vida.


Direitos autorais da imagem de capa: Caroline Hernandez / Unplash





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.