Comportamento

“Ter filho destruiu minha saúde física e mental”, desabafa mãe de bebê de 7 meses

capaTer filho destruiu minha saude fisica e mental desabafa mae de bebe de 7 meses
Comente!

A maternidade pode ser uma péssima experiência para algumas mulheres.

Temos o costume de afirmar que todas as mulheres sonham em ser mães, formar uma família e ser felizes com seus filhos, pois somente assim uma mulher pode ser considerada realizada em seu propósito de vida.

Hoje em dia, várias mulheres preferem não ter filhos por variados motivos, como financeiro, plano de carreira ou apenas não sentem vontade de gerar uma vida.

Algumas se deparam com uma maternidade diferente daquelas histórias que sempre ouviam, em que a maternidade é um mar de rosas e filhos sempre são uma bênção, como foi o caso de uma anônima que decidiu desabafar em um fórum online chamado Mumsnet, site conhecido por reunir experiências boas e ruins relatadas por pais de variadas localidades.

A moça utilizou uma conta anônima para descrever sua terrível experiência como mãe, a qual confirmou se arrepender por ter-se tornado mãe, seu sonho era voltar no tempo e fazer as coisas de forma diferente. Ela enfatiza que ama seu filho de 7 meses, mas alerta para as pessoas que estão pensando em engravidar para desistir dessa decisão, pois uma criança pode arruinar sua vida.

Ela lamenta imensamente ter tido um bebê, mesmo o amando muito. Ter uma criança destruiu sua saúde física e mental. A mãe continua dizendo que não consegue imaginar quando vai ser feliz novamente, pois sempre foi uma pessoa alegre, interessante e divertida, tinha vários hobbies e uma ótima vida familiar.

Lembra que era uma pessoa com muitos propósitos, mas agora só consegue ser uma casca do seu antigo “eu”, desmotivada e vivendo em um mundo tão pequeno. No texto, ela conclui que se tivesse a chance de voltar à época anterior ao nascimento do filho, esquecendo-se do amor pela criança e da sua existência, tomaria outras atitudes para não ter o filho.

O texto causou tumulto dentro do fórum, uma quantidade expressiva de pessoas comentou a opinião da moça, algumas delas diziam que lamentavam por sua péssima experiência, concordando que a maternidade é brutal e assustadora, identificando-se com a sensação de estar presa, igual à relatada por ela.

Outra internauta afirmou ser normal se sentir assim nos primeiros anos de vida do filho, pois a mãe se sente perdida pelo fato de não ter muita experiência nessa nova fase, e incentiva a moça dizendo para ela ficar firme, pois tudo vai melhorar conforme o tempo for passando.

“Só para constar, você não precisa ter filhos para se sentir assim. Ter filhos pode destruir sua saúde mental, seu corpo, que você nunca terá de volta, suas finanças e liberdade. As mulheres precisam ser educadas sobre a realidade e não ser influenciadas pelas redes sociais. Eu sinto por você”, completou outra seguidora do fórum, demonstrando-lhe total apoio.

Alguns usuários a alertaram para um assunto sério e grave que possa estar acontecendo com a mãe, ela pode estar passando por uma depressão pós-parto, situação que acontece quando a mulher já tem precedentes da doença antes de engravidar e se agrava depois que o bebê nasce. A causa envolve diversos fatores, incluindo alguns físicos, como sedentarismo, alimentação inadequada e privação de sono.

Os sintomas da doença são diversos: profunda tristeza, pessimismo, alterações na alimentação (excesso de fome ou falta de apetite), insegurança, cansaço, irritabilidade, entre outros.

A fase pós-parto é a mais complicada de uma gravidez, porque, nos primeiros 40 dias, a mulher passa por muitas modificações físicas e mentais, principalmente por conta da variação hormonal, cujas taxas tendem a cair. Esse período é chamado pelos especialistas de baby blues, fase de maior sensibilidade e cansaço da mulher.

Caso você tenha se identificado com algumas informações deste texto, procure urgentemente ajuda profissional para conseguir viver sem complicações futuramente.

Comente!

Estas pessoas são as mais indelicadas do zodíaco. Ofensivas, vivem insultando os outros!

Artigo Anterior

‘Pontinho do marido pra vagina ficar mais apertada’: médico acusado de violência obstétrica por Shantal é alvo de novas denúncias

Próximo artigo