4min. de leitura

Ter flores e plantas frescas em casa pode ser uma grande ajuda para pessoas com ansiedade

As plantas e flores são a grande paixão de muitas pessoas!

Além de deixarem nossas casas mais bonitas e bem decoradas com todas as suas cores e texturas incríveis, elas também renovam as energias do ambiente e convidam coisas boas para dentro de nossos lares.


Seja na sala, na varanda, na cozinha, em cima da mesa ou até mesmo nos quartos, as flores frescas são uma grande escolha para todos que desejam criar um ambiente mais acolhedor, positivo e feliz em casa.

No entanto, os benefícios de ter flores frescas e plantas ao seu redor podem ser ainda maiores, especialmente para pessoas que sofrem com ansiedade.

Quando dedicamos um momento todos os dias para cuidar de nossas plantinhas, aproveitamos um tempo de qualidade e descanso, onde podemos colocar nossas mentes no lugar, o que acalma nossos ânimos e traz tranquilidade para nossos espíritos, ajudando-nos a aliviar os efeitos tão intensos da ansiedade.

Até mesmo no ambiente de trabalho podemos alcançar uma paz maior, quando temos esse contato com o verde. Um estudo realizado por pesquisadores norte-americanos entrevistou funcionários de um escritório de uma universidade. Eles forneceram a cada entrevistado um questionário de 16 itens sobre o ambiente de trabalho, para medir a relação entre natureza e trabalho e como podemos nos beneficiar desse contato.


Foram avaliados os níveis de estresse geral percebido, comportamentos de saúde relacionados ao estresse e os impactos do estresse na saúde.

Os resultados mostraram que quanto mais contato os funcionários tinham com a natureza durante o expediente, menos queixa de saúde eles tinham.


Portanto, unir natureza e trabalho pode ser uma ideia muito boa para investir na saúde dos funcionários e garantir que estejam motivados a dar o seu melhor todos os dias.

Como podemos perceber, as flores e plantas trazem benefícios não apenas dentro de nossas casas, como também no ambiente de trabalho. Isso não é uma grande novidade, porque ao passar algum tempo na natureza já percebemos o quão bem ela faz para nós, agora imagine ter esses benefícios todos os dias, mais perto ainda?

É por isso que temos que ter ao menos uma planta em casa ou no trabalho, e sempre que pudermos também devemos comprar algumas flores frescas – nada de flores de plástico. Essa mudança simples pode nos trazer grandes benefícios, acalmando nossos espíritos e afastando de nós sentimentos de ansiedade.

As flores e plantas são um grande investimento em nossa qualidade de vida!

O que você acha disso? Tem alguma planta ou flor em sua casa? Percebeu alguma mudança em sua qualidade de vida depois de começar a cuidá-las? Comente abaixo e marque um amigo que precisa ler este texto!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Diana Eller/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.