publicidade

Ter gratidão é compreender a importância da misericórdia de Deus para conosco

Ele escolheu nos chamar de filhos e fazer tudo por nós, muito além do que pensamos ou imaginamos.



Todos os dias, devemos ser gratos a Deus por tudo de bom que Ele fez, faz e promete fazer por nós pois, muitas vezes, queremos encontrar motivos para ser agradecidos, mas eles estão à ponta do nosso nariz.

Deus nos concede vida e, para aqueles que n’Ele confiam, vida em abundância. Ele é o único que não se importa se erramos ou falhamos, está sempre disposto a nos estender a mão e perdoar as nossas falhas, está sempre disposto a nos dar o melhor, nós é que decidimos se queremos abraçar ou não o melhor que Ele tem para nós.

Por isso, gratidão é saber a importância da misericórdia de Deus para conosco, porque ela nos alcança de maneira plena, independentemente da circunstância. Não há algo mais bonito do que o favor de Deus para nós. Ele escolheu nos chamar de filhos e fazer tudo por nós, muito além do que pensamos ou imaginamos. Sempre faz por nós o impossível, sendo que, mesmo os que caminham conosco, às vezes, escolhem não fazer por nós o possível.

É lindo demais saber que, mesmo que os problemas tentem nos dizer o contrário, Deus está sempre trabalhando em nossa vida, em secreto.

Não precisamos enxergar o que Ele está fazendo, daí vem a importância de ter fé, é preciso apenas confiar. Quem confia em Deus tem sempre a certeza de que as soluções já estão a caminho, por isso não se desespera diante dos barulhos que querem ensurdecer a sua fé. Quem confia em Deus tem uma segura certeza de que Ele sempre tece o melhor por nós, por isso espera n’Ele.


Esperar em Deus é ter a paciência necessária para desfrutar do melhor que Ele nos preparou, pois já escreveu para nós uma linda história e tem no porvir uma linda esperança, a de que, independentemente do que passemos nesta Terra, Ele anuncia que o que tem para nós, não só aqui nesta Terra, mas para além dela, é algo que excede qualquer entendimento. Para aqueles que O amam, ele reserva sempre o melhor, e é isso o que sempre deve nos importar.

Assim, a cada novo dia, devemos olhar para os céus e agradecer, pois obstáculos e problemas nunca se acabam, uma vez que eles fazem parte da vida, são necessários para que aprendamos a dar valor a cada novo milagre que consigamos enxergar, porque existem muitos que não vemos, mas nem por isso deixam de ser milagres de Deus para nós.


A gratidão deve estar profundamente arraigada em nosso coração.

Lembremo-nos sempre de que o melhor de Deus para nós é ter Deus em nós, em nosso coração, em nossa vida e de braço dado conosco até o fim da nossa jornada aqui. Sem Ele, nada somos, mas com Ele, de nada mais precisamos.

Que saibamos enxergar isso e ser sempre gratos.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Victor Freitas/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.