“ter sucesso é uma escolha e você precisa aprender a fazer isso.”

4min. de leitura

Um estudo da Universidade da Califórnia revelou que o motivo de filhos terem sucesso como seus pais, deve-se à expectativa positiva que possuem para realizar algo. Ao verem que seus pais conquistaram, eles partem do princípio que eles podem conseguir também. E o contrário também é verdadeiro!  



Quantas vezes você já tentou? Uma, duas, centenas ou milhares? Apenas isso não é importante. Você precisa descobrir alguns fatores que o levam a prosperar.

Acredite, eu gostaria de ter descoberto isso antes. Eu trabalho muito com espelhamento para alcançar resultados. Sempre que quero algo, eu procuro aprender com quem conseguiu aquilo que gostaria de conseguir.

Não importa o que você queira conseguir, se alguém conseguiu, você também pode conseguir.

Você pode aprender diversas técnicas de produtividade, de marketing, de lucratividade, de gestão financeira ou qualquer outra técnica relacionada ao que você busca, mas se você não souber do que vou lhe falar agora, as chances de você prosperar caem drasticamente.


Quantas vezes você desejou algo verdadeiramente? Quantas vezes você acreditou que conseguiria algo? A maioria das vezes, nós acreditamos, desacreditando. E porque fazemos isso?

Nós não sabemos lidar com expectativas, porque não temos muitos exemplos de resultados. Lembra que falei de modelagem? Pois bem, você já parou para pensar que filhos de pais bem-sucedidos geralmente têm o mesmo e até mais sucesso que seus pais? E aposto que você devia acreditar que isso é influência do dinheiro ou do que ele proporciona. Se você pensou isso, está completamente enganado.

Um estudo da Universidade da Califórnia revelou que o motivo de filhos terem sucesso como seus pais, deve-se à expectativa positiva que possuem para realizar algo. Ao verem que seus pais conquistaram, eles partem do princípio que eles podem conseguir também.

E o contrário também é verdadeiro, se você tem experiências ruins, você deve acreditar que não dará certo. Se nada deu certo até agora, talvez não dê certo na próxima.


Se você quer mudar isso, a primeira coisa que você deve fazer é mudar sua expectativa em relação ao que você gostaria de conseguir.

Se você olhar verdadeiramente para dentro de você, perceberá que a maioria das suas conquistas vieram de expectativas positivas que teve e os seus fracassos vieram de suas expectativas negativas.

Se você quer vender mais, acredite que poderá vender mais, visualize-se vendendo mais, veja exemplo de pessoas que vendem mais. Se você quer realizar uma viagem que nunca fez, acredite que você pode conseguir realizar, mentalize-se adquirindo pacotes de viagens, pegue exemplos de pessoas que viajaram e como elas fizeram.

Se alguém conseguiu, você também pode! Acima de tudo, eleve suas expectativas. Se você fizer isso, tenho certeza de que conseguirá!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: imtmphoto / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.