3min. de leitura

Ter sucesso é vencer as pequenas batalhas dia após dia

Todos os dias você acorda, precisa pegar seu carro e enfrentar o trânsito para o trabalho ou precisa usar o transporte público, ou até sair caminhando para algum lugar, faça chuva ou sol.


Você tem filhos e precisa prepará-los para a escola ou precisa cuidar de alguém.

Durante o seu dia, você tem conversas difíceis com o seu chefe, amigos, parentes.

E quanto àquela comida gostosa que você deseja evitar por ter muitas calorias ou aquela vontade de não se exercitar hoje.


São as batalhas diárias da nossa vida.

Eu costumo pensar que ser uma pessoa confiante e ter sucesso não é ter dinheiro no bolso ou ser alguém famoso e importante. Ser confiante e ter sucesso é vencer as batalhas diárias que nós temos, aqueles pequenos desafios difíceis de superar.

Por natureza, temos o péssimo hábito de celebrar somente as grandes conquistas, uma nota alta na escola, uma promoção no trabalho, um grande encontro, mas temos como hábito esquecer e quase nunca celebrar as pequenas conquistas.

Pequenas conquistas nos definem e precisam ser celebradas dia após dia.

Quantas grandes conquistas você conseguirá em um dia, em um mês, em um ano? São poucas, eu posso garantir. E quanto mais velhos ficamos, quanto mais responsáveis nos tornamos, nossos objetivos e conquistas crescem junto.


Se quando criança, juntar dinheiro e comprar uma bicicleta era uma grande conquista, agora buscamos um carro e depois disso, um carro importado e mais a frente uma casa ou um apartamento. Nossos objetivos mudam e nossas grandes conquistas crescem de nível. Chega o momento em que você consegue poucas delas em um grande espaço de tempo.

É preciso voltar às origens, pensar como uma criança e apreciar tudo de pequeno que você conquista no dia a dia, celebrar cada pequena vitória.

Meditar todos os dias é meu hábito, meu desafio. Dez minutos, cinco minutos, não importa, quando eu medito, quando cumpro com efetividade o que me propus a fazer, isso se torna grande e eu celebro.

Quais são seus pequenos desafios? ‏Ir à academia todos os dias, ler uma página de qualquer livro todos os dias? Jantar fora com seu parceiro uma vez na semana?

Não importam quais sejam seus pequenos objetivos. Foque, conquiste, celebre-os e eles se tornarão parte de você.

Confiança e sucesso caminham de mãos dadas e celebrar cada pequena conquista faz de nós pessoas mais confiantes, pessoas de sucesso.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.