publicidade

Terminamos, e agora?

Se a vida é uma grande viagem, agradeça pela carona, pois está na hora de partir para o novo.

Todo término de relacionamento, seja ele um namoro de adolescente ou um casamento de anos, nos traz sentimentos, recordações e sensações à tona, difíceis de lidar e gerenciar.



Com o passar do tempo, a outra pessoa com a qual se tinha um relacionamento toca a vida, como normalmente deve ocorrer, e você se vê parado no tempo, talvez, esperando alguma resposta que não virá, ou alguma solução do universo para fazer com que tudo aquilo que ainda sente, suma de sua cabeça e coração.

Neste momento, nada mais parece fazer sentido. O mundo todo conspira contra você. A única coisa que lhe interessa é recordar tudo de bom que foi vivido e lamentar o fim do seu relacionamento. Calma! Este, definitivamente, não é o fim do mundo.

Por mais intensa que tenha sido esta relação, está na hora de seguir o seu caminho.


Imagine um mundo onde todas as pessoas que tivessem sido abandonadas por alguém, parassem suas vidas. Como nos relacionaríamos com outras pessoas? Justamente por este motivo, é necessário entender que tudo que foi vivido, serviu como experiência para a sua vida e que devemos levar somente aquilo que foi bom do relacionamento.

Quando entendemos que todo relacionamento é, além de tudo, uma troca entre pessoas, conseguimos compreender que um término de namoro não é o fim do mundo, é apenas a ponte entre aquilo que você era, para aquilo que você se tornou.

Ele é mais do que amar e ser amado, é amar e ser grato por tudo que aconteceu com você.

Se a vida é uma grande viagem, agradeça pela carona, pois está na hora de partir para o novo.


Viva! Reconheça que ninguém é perfeito, muito menos você, e busque o amor. Deixe-se levar pela experiência gostosa que é encontrar alguém, renovar –se e compartilhar tudo aquilo de bom que tem a oferecer para um outro alguém.

Prepare o café, convide para o cinema, jante em um restaurante romântico, visite parques, vá a algum show, troque experiências, sugestione e receba sugestões. Tudo será válido, porém, o mais importante é saber que, mesmo se um dia chegar ao fim seu relacionamento, tenha forças para levantar e descobrir que o amor se prolifera no ar, e que a todo momento existe a possibilidade de amarmos e sermos amados.

Como dizia o grande poeta e escritor, Carlos Drummond Andrade: “ sofreu muito nesse período? Foi a dor do aprendizado. Chorou muito? Foi a limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora“.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: axelbueckert / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.