Término de namoro: como seguir em frente?

4min. de leitura

Por mais que doa, o fim de uma história de amor é uma ótima oportunidade de recomeço e autoconhecimento.



Ninguém gosta de terminar um namoro e, mesmo quando o ponto final parte de você, nunca é uma decisão fácil, afinal acabar com um relacionamento é encerrar uma parceria, planos, sonhos e uma rotina bem estruturada e, se o término parte do outro, é como se a pessoa estivesse impondo mudanças com as quais não concorda, mas precisa acatar.

E por mais que doa, o fim de uma história de amor é uma ótima oportunidade de recomeço e autoconhecimento, principalmente se o seu relacionamento foi longo. Quantas vezes nos anulamos para fazer as vontades do outro ou para salvar a relação? Agora é a hora de recuperar a sua essência, descobrir coisas novas sobre você e se surpreender com o quão legal é. Está pronta para dar esse passo?

Respeite e encare sua dor

Para que você se recupere do término, é preciso lidar com o sofrimento, portanto chore, sofra e desabafe. Isso ajuda a colocar os acontecimentos em perspectiva e a clarear a mente. Depois de chorar, seque as lágrimas, levante-se e faça algo que seja prazeroso para você!



Coma, mas sem exageros!

Algumas pessoas perdem o apetite quando estão tristes, outras perdem a mão e comem de tudo. O ideal é ter equilíbrio entre comida saudável, que traz bom humor e energia, e comidas das quais você gosta. Está mais chorona? Coma um chocolatinho! Amanhã você almoça um salmão caprichado e pronto, compensou!


Amigos

Você não precisa passar por esse momento sozinha – e nem deveria –, na verdade. Ligue para seus amigos, marque encontros e se distraia. Fale sobre o assunto se se sentir confortável, afinal amigos existem para nos apoiar e ser ombro nos momentos difíceis, não é mesmo?


Autoestima

Redescubra o seu valor cuidando da sua aparência, dando-se pequenos mimos e descobrindo pontos fortes. Assim você vai parar de sentir pena de si mesma e vai seguir a vida, sabendo que merece mais do que a dor.



Saia da rotina

Faça coisas que não costuma fazer, como ir a festivais, fazer um curso diferente ou trocar a cor do cabelo. Tudo isso vai ajudá-la a descobrir novas facetas, capacidades e ainda conhecer pessoas bacanas.


Realize um sonho

Se a sua vida estava toda estruturada em volta de uma pessoa e agora ela desandou de vez, aproveite para arriscar tudo em um sonho antigo. Seja uma viagem longa ou abrir um novo negócio. Embarque nessa aventura e redescubra o quão incrível você é mesmo desacompanhada.

Para superar totalmente o término de um namoro, você precisa se abrir para a vida, deixar que ela a surpreenda, para descobrir que existe sim beleza fora de seu antigo relacionamento.

Não tenha medo do desconhecido pois, ao mesmo tempo em que ele é assustador, também pode ser maravilhoso!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: lightfieldstudios/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 19/01/2020 às 7:06






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.