Testes

Teste de agilidade visual: quantos pássaros você consegue achar em apenas 2 segundos?

A quantidade de pássaros que você encontrar pode revelar uma característica sua que quase ninguém conhece.



Quando uma pessoa tem elevada capacidade de percepção visual, consegue interpretar as inúmeras informações que os sentidos recebem simultaneamente de maneira ágil e assertiva. Para o ser humano, “perceber” o seu entorno é quase uma exigência, por exemplo, precisamos ter percepção visual aguçada enquanto dirigimos, quando assistimos a uma aula, desenhamos, escrevemos ou fazemos qualquer atividade que exija atenção, como cuidar de uma criança pequena.

No nosso cotidiano, é natural que nosso corpo precise estar atento às várias vivências e experiências. Esses processos nos ajudam a ocupar os espaços da melhor maneira possível, comunicando-nos corretamente, mantendo relações saudáveis, valorizando a convivência e tudo o que nos deixa ainda melhores.

Participar de testes de agilidade visual requer mentalizar aquilo que estamos procurando, porque, em inúmeros momentos, vamos nos deparar com algumas “pegadinhas”, exigindo ainda mais da nossa capacidade ocular. O contraste entre linhas e cores, por exemplo, ajuda na percepção visual, mas quando é necessário, pode inexistir, tornando o desafio mais complexo.


No teste que faremos hoje, a dificuldade está não apenas na leiturabilidade prejudicada, mas também na quantidade de tempo disponível para achar os pássaros. Por incrível que pareça, é possível analisar alguns aspectos da personalidade por meio do nível de percepção. Vamos começar?

Observe atentamente a imagem acima, em apenas dois segundos! É isso mesmo, você tem dois segundos para olhar a imagem, e não vale trapacear! O indicado é que tente descansar um pouco a visão antes de começar o teste, ficar cerca de 30 segundos com os olhos fechados e, em seguida, abaixar um pouco da luminosidade do seu aparelho podem ser suficientes para um rendimento bem mais satisfatório. Pronto? Quantos pássaros você enxergou? Vamos à interpretação de cada um dos resultados?

1 pássaro:

Se você só conseguiu identificar um pássaro, saiba que, provavelmente, tem tendência à impulsividade. Isso não necessariamente deve ser visto como algo negativo, é preciso apenas um pouco de cuidado, tentando deglutir as informações antes de tomar decisões sérias. Busque atividades que o façam exercitar melhor essa parte de percepção e sempre se desafie a querer mais, isso o colocará em uma posição de destaque.


De 2 a 4 pássaros:

É um pouco desorganizado na hora de trabalhar, e essa forma aleatória de lidar com questões importantes pode te atrapalhar um pouco sua evolução. Mas não enxergue isso como um problema, e sim como força motriz. Você está em constante movimento, e essa capacidade de adaptação pode colocá-lo em lugares inesperados.

6 ou mais pássaros:

É preciso muita perspicácia para conseguir, em tão pouco tempo, encontrar quase todos ou todos os pássaros. Saiba que você consegue detectar problemas que quase ninguém vê, e melhor, sabe o momento exato de propor uma boa solução.


Aproveite sua tendência perfeccionista e ajude as pessoas ao seu lado a se organizarem, mas lembre-se: não seja crítico demais consigo mesmo, o mundo já é cruel demais para não sermos gentis com nós mesmos. Quer ver onde estão os pássaros?

Direitos autorais: reprodução.

Mulher espalha cartazes com fotos do marido, após traição, denuncia adultério e recebe críticas

Artigo Anterior

Tratar o seu filho com respeito, mesmo quando ele erra, não é “estragá-lo”, é criá-lo com carinho!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.