Testes

Teste de atenção: você consegue encontrar os dois rostos escondidos na imagem?

2teste de atencao voce consegue encontrar os dois rostos escondidos na imagem

A simplicidade deste desafio pode confundir a sua mente!



Você se considera uma pessoa observadora? A capacidade de observação consiste em não apenas olhar para o mundo ao nosso redor superficialmente, em busca apenas daquilo que nos chame à atenção, mas em analisar tudo que nos cerca em busca de erros, curiosidades e oportunidades de aprendizado.

Quando abrimos os olhos da alma para enxergar a vida ao nosso redor, nós nos tornamos pessoas muito mais sábias e conscientes, que aprendem com as experiências das outras pessoas e buscam implementar diversas estratégias para avançar no próprio caminho.

Essa habilidade de percepção e análise também nos ajuda a construir relacionamentos melhores, mais verdadeiros e com potencial de sucesso, já que, com o tempo, ganhamos a habilidade de “ler” outras pessoas, sabendo quando se aproximam de nós por interesse ou porque realmente gostam de nós. Desde o campo profissional até o pessoal, com os amigos e família, saber enxergar uma situação com olhos atentos e perceptivos apenas nos traz benefícios.


No entanto, apesar de quase sempre pensarmos nos benefícios mais “sérios” dessa qualidade, também podemos usar a percepção em momentos divertidos e descontraídos, especialmente em jogos que requerem um uso mais apurado da visão.

Um desses jogos, que costuma conquistar bastante pessoas pela praticidade, são os testes visuais. Como estão disponíveis por toda a internet, sem nenhum custo, podendo ser realizados por apenas uma ou dezenas de pessoas, esses desafios têm ganhado cada vez mais praticantes.

Se você acredita que tem uma capacidade de percepção acima da média, com certeza está sempre em busca desse tipo de desafio, que lhe permite provar que pode superar os amigos e familiares na hora de encontrar informações ocultas em diversos cenários.

Hoje nós trouxemos mais uma dessas atividades, que o ajudará a assumir o posto de pessoa mais atenta e observadora de seu círculo social. Essa ilustração tem um estilo bastante clássico, que várias pessoas adoram decifrar, e provará se você é realmente bom na arte de solucionar mistérios.


O teste de hoje é baseado na obra de Valentin Dubinin, um premiado cartunista russo. Quando olhamos para a imagem acima, criada por Dubinin, a primeira coisa que identificamos, sem dúvidas, é o rosto de uma mulher que provavelmente viveu em uma época remota, dadas as suas características físicas e estilo, como o chapéu com penas.

Esse é o único elemento que as pessoas sem percepção desenvolvida identificam na obra, mas a verdade é que ela esconde outro elemento: um novo rosto. Este teste é a sua chance de provar que o artista russo não o engana e que você tem as qualidades necessárias para descobrir onde está o outro.

Como o objetivo deste desafio é diferenciar as pessoas realmente boas daquelas que ainda precisam evoluir na arte da observação, colocamos um desafio a mais, o tempo máximo de 10 segundos para alcançar o resultado. Será que você é capaz de concluir o teste no tempo determinado?

Caso queira ajuda, chame alguns amigos ou familiares para se unir a você na busca pelo novo rosto, mas nesse caso o tempo do teste será cortado pela metade, ou seja, vocês deverão achar a resposta no prazo máximo de 5 segundos! Prontos? Então podem começar!


E aí, já conseguiram encontrar o segundo rosto na imagem? Se sim, e dentro do tempo estabelecido, parabéns, vocês estão com a percepção aguçada! Se não, o tempo já se esgotou, daremos uma dica para que consigam finalizar o teste de qualquer maneira: experimentem olhar por outros ângulos. Agora ficou muito fácil!

Aqui está o resultado correto, para encontrá-lo basta apenas virar a imagem de cabeça para baixo. Esperamos que tenham acertado e continuem evoluindo ainda mais através de desafios como este:

capateste de atencao voce consegue encontrar os dois rostos escondidos na imagem

Direitos autorais: reprodução.


PM faz vaquinha e dá celular para menina assaltada estudar

Artigo Anterior

Relação unilateral: 4 sinais de que você é o único se esforçando

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.