Testes

Teste: descubra o significado da cor da sua aura

significado cor aura

Muitos acreditam que cada um de nós possui um campo de força espiritual, chamado de aura.



Essa aura, para quem consegue vê-las, pode ser de diversas cores e a aura de uma pessoa pode até mudar de acordo com suas escolhas, seu humor e seu comportamento.

Dizem também que a nossa aura é simplesmente “a cor da nossa personalidade”.

Caso isso realmente seja verdade, resta a nós simplesmente perguntarmos a nós mesmos: afinal, de que cor seria a minha aura?


Você não está sozinho(a); todos nós gostaríamos de saber. Mas há uma forma de ter uma certa ideia de qual é a cor emanada pela nossa aura nesse momento; o Macaco desenvolveu um pequeno teste levemente embasado no teste da aura da já falecida psicóloga esotérica Barbara Bowers (extremamente longo e minucioso, presente no livro “What Color Is Your Aura?”). Barbara dizia poder ver a aura das pessoas e, ao longo de sua vida, viu apenas 14 cores. Tendo analisado como psicóloga a personalidade de diversas pessoas com auras de todas as 14 cores, ela desenvolveu esse teste, focado nas 6 principais.

O teste abaixo permite identificar seu padrão áurico de acordo com a “escala Bowers”. Você deverá respondê-lo com o que verdadeiramente sente, e não com o que gostaria de ser.

Observe que existem cinco tipos de resposta possíveis para cada pergunta:

1 = NUNCA sou assim. É um “não radical”.


2 = RARAMENTE sou assim.
3 = ÀS VEZES sou assim.
4 = FREQUENTEMENTE sou assim.
5 = Sou SEMPRE assim. É um “sim radical”.


Em geral, quando se tem dificuldade em responder a uma pergunta é porque a resposta é 3. Não querer pensar não é desculpa para responder 3 a tudo. Evite o 3 sempre que possível. Responder 5 e 1 a tudo também não adianta. O 5 e o 1 destinam-se a respostas “RADICAIS”. Seja moderado e pense bem em cada pergunta!

Você precisará anotar os pontos que atribuiu a cada pergunta. Faça tudo isso no seu tempo, sem pressa:

1. Sou uma pessoa que pensa metodicamente, sou detalhista.

2. Tenho um grande desejo de deixar a minha marca no mundo, considero-me uma pessoa ambiciosa.


3. Rejeito exigências emocionais e domésticas.

4. Filosofias políticas, espirituais ou exotéricas exercem grande atração emocional e intelectual sobre mim.

5. Busco as coisas inusitadas, exóticas, de vanguarda, quanto mais diferentes melhor.

6. Choro com facilidade


1b. Quando lidero, solicito informações detalhadas antes de tomar decisões, considero-me uma pessoa ponderada.

2b. Reuniões sociais me enchem o saco.

3b. Prefiro ocupações com possibilidades financeiras ilimitadas, em que eu possa gerar dinheiro, não me sentindo atado a um salário regular.


4b. Quando tenho dinheiro, gasto. Quando não tenho, não gasto. Considero-me economicamente prudente.

5b. Sou um não-conformista, luto até ao fim e tento mudar o que me incomoda.

6b. Tenho dificuldade em dizer não quando alguém me pede um favor.


1c. Tenho dificuldade de compartilhar emoções e sentimentos com os outros.

2c. Prefiro ser o teórico de um modelo e deixar a construção do projeto para outra pessoa.

3c. Tenho habilidade para reconhecer padrões de comportamento e diagnosticar problemas com uma olhada rápida.

4c. Sou uma pessoa sonhadora que vive num universo de fantasias intimas.


5c. Sou uma pessoa espontânea, impulsiva.

6c. A minha forma de religião é a prática do amor divino, incondicional.

RESULTADOS:

Perguntas do grupo 1 correspondem à AURA DOURADA.
Perguntas do grupo 2 correspondem à AURA VERDE.
Perguntas do grupo 3 correspondem à AURA AZUL.
Perguntas do grupo 4 correspondem à AURA PRATEADA
Perguntas do grupo 5 correspondem à AURA VERMELHA.
Perguntas do grupo 6 correspondem à AURA AMARELA.

Some os valores (1 a 5) de cada pergunta de cada grupo.

Por exemplo, se você deu “3” para a questão 1, “2” para a 1b, e “4” para a 1c, sua pontuação de aura DOURADA é 9.

Se você deu “4” para a questão 2, “5” para a 2b e “4” para a 2c, sua pontuação de aura VERDE é 13.

No final, a cor de aura que tiver mais pontos é a sua. Se houver empates, não se preocupe; Barbara Bowers dizia que cada pessoa tinha normalmente 3 cores mais fortes e 3 cores mais fracas em sua aura.

DOURADA

A chave da felicidade e do sucesso do indivíduo de aura dourada é a compreensão do processo intuitivo. Precisa partir da fria lógica para o desconhecido da metafísica. Só pode realizar este trabalho se estiver disposto a assumir muitos riscos. Parte desse caminho envolve o salto da posição de segurança física, mental e emocional em direção ao reino do desconhecido. Isto significa ter mais fé e confiança em sua própria intuição.

VERDE

Intelectualmente intenso e capaz de reduzir uma ideia ao essencial – esses são os atributos do analítico indivíduo de aura verde. Ele costuma medir seu valor pela capacidade de ser produtivo, gerando incontáveis ideias e projetos, e por sua criatividade, que lhe permite chegar a soluções inovadoras e funcionais. É um indivíduo organizador, planejador e estrategista. Seu maior medo é que o que cria não seja suficientemente bom ou que suas falhas sejam descobertas.

AZUL

O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura do indivíduo que mais se preocupa em ajudar os outros. Se o indivíduo de aura dourado-azulada descobre o sentido da própria vida junto à comunidade, o de aura azul dá valor à prestação de serviços aos indivíduos. Servir é uma forma de altruísmo, uma doação de si. É a arte de antecipar as necessidades de outros seres humanos e satisfazer essas necessidades, mas permitindo que os indivíduos mantenham sua dignidade.

PRATEADA

O indivíduo de aura prateada é um curandeiro/médium natural. Utiliza energia para transformar luz em raios que curam. É o meio ou o canal por onde a cura passa. Consegue aumentar seu poder pessoal, físico, a ponto de poder limpar as mentes e as almas, para que a cura seja possível. Seu maior desafio é aprender a lidar com esse dom de curar. A fim de não chamar a atenção sobre si, o indivíduo de aura prateada se torna o camaleão do espectro, assimilando outras cores em sua aura para se ocultar ou para se proteger.

VERMELHA

A expressão física e sexual é a marca registrada dos indivíduos de aura vermelha. A chave do sucesso para essas pessoas e agir de acordo com o que conhecem da realidade física e do meio ambiente a sua volta. Não pensam abstratamente; para elas uma mesa e uma mesa e ponto final. Sentem-se seguras e a vontade no mundo da natureza e dos elementos. Vivem a vida com prazer, verve e coragem. O aspecto mais poderoso dos possuidores de aura vermelha é sua capacidade de estar no mundo, de lidar com os aspectos e a realidade da vida cotidiana com segurança e auto-confiança.

AMARELA

O amarelo é a cor de aura das pessoas mais afetadas pelo delicado equilíbrio bioquímico do corpo. Quando não toma cuidado, o indivíduo de aura amarela é suscetível a adquirir vícios físicos ou manias – violentos desejos corporais. Precisa aprender a reconhecer e agir de acordo com os sinais que o corpo lhe envia. A quantidade de alegria que está experimentando na vida é a melhor forma que tem para medir seu próprio sucesso. Quando sente alegria é que ele chega ao conhecimento de “Deus”. De todas as cores, cabe ao indivíduo de aura amarela organizar sua vida de tal modo que tudo quanto faz lhe traga satisfação pessoal. É através deste exemplo que ele ensina.

E aí, quais foram as suas pontuações? Comente abaixo.

__

Via: Macaco Velho

____________

____________

Saiba um pouco mais sobre a Aura…

O que é aura?

A palavra “aura” tem origem no latim e significa “sopro de ar”. Segundo diversas tradições e crenças, ela é uma espécie de radiação luminosa e invisível que envolve o corpo humano, assim como outros seres. Ela é formada de frequências vibracionais que são emitidas por partículas do corpo físico.

Em antigas esculturas hindus, em imagens de aborígenes feitas em pedras e em totens de nativos norte-americanos é possível perceber a imagem de figuras rodeadas de luzes, com linhas que se irradiam dos corpos. A aura foi descrita pela primeira vez como um corpo luminoso, na Grécia antiga, por volta de 500 a.C. e acreditava-se que essa luz poderia influenciar os seres humanos.

Tipos de aura

Ela possui diversas camadas vibratórias correspondentes aos diversos corpos por onde a consciência se manifesta. De maneira geral ela pode ser dividida em três frequências: físico, extrafísico e mental.

A aura do corpo físico reflete as predisposições energéticas e as condições do corpo físico no momento.

A aura do corpo extrafísico reflete diretamente as emoções do ser humano, as condições psíquicas e parapsíquicas da consciência.

A aura do corpo mental, reflete diretamente o clima interno de nossos pensamentos e idéias.

Pode irradiar-se a uma distância de noventa centímetros a um metro e vinte do corpo. Sua energia impregna todos os sistemas de energias sutis (camadas de energia). Quando estamos doentes ela se contrai e se mantém próxima ao corpo físico com o intuito de proteger sua energia vital.

Clarividentes, pessoas que possuem a percepção visual por meios paranormais, conseguem observá-la normalmente. A existência da aura tem sido comprovada pela ciência por meio da Máquina Kirlian, criada em 1939 pelo soviético Semyon Davidovitch Kirlian. Trata-se de um método que fotografa através de um campo magnético a energia que circunda materiais, biológicos ou não. Desde então o equipamento foi reproduzido em diversos países.

Foto KirlianFoto Kirlian

A imagem tirada do dedo (foto Kirlian) de uma pessoa revela as cores de sua aura. Na cura vibracional as cores são associadas às qualidades espirituais, emocionais, mentais e físicas. Isso significa que a presença ou a ausência de determinadas cores na anatomia sutil possibilita o conhecimento sobre as condições gerais da pessoa.

Significado das cores

Verde: sensibilidade, capacidade de resolver problemas e de perdoar, autoconfiança. Indica saúde e vigor, pessoas que estão de bem com a vida.

Amarela: inteligência, poder de comunicação, supremacia da razão sobre a emoção. Capacidade de dar e receber, de realizar trabalhos em grupo.

Azul: saúde equilibrada, paz interior, bem estar, autoconfiança. Capacidade de cura por meio das próprias energias espirituais ou mentais.

Vermelha: coragem, vitalidade, excitação, forte energia sexual. Prioriza-se o mundo material. Saúde estável com tendência à irritabilidade. Sua ausência indica problemas no sangue, anemia. Nos animais expressa vigor e instinto.

Violeta: inspirações criativas, poderes mediúnicos, saúde, compreensão, mente equilibrada. Capacidade de transformar sofrimento em algo positivo. É a cor mais próxima do equilíbrio emocional, psíquico e espiritual.

Prateada: médium natural, capacidade de cura. O grande desafio é o autoconhecimento e compreender seus dons especiais.

Cristal (névoa brilhante e branca): poder de cura, dons telepáticos, mediunidade, pureza, bondade. Geralmente está presente nas mãos de pessoas que lidam com cura.

Conheça outros conteúdos da Revista Tudo.

A autora, Ana Elizabeth Cavalcanti, é formada em História e Estudos Sociais. Escritora de diversas obras esotéricas (Editora Berkana) e de periódicos sobre Filosofia, Psicanálise, História (Mythos Editora). Colaboradora da revista Sexto Sentido. Contato:

Animação de “o pequeno príncipe” chega aos cinemas em 2015 e o trailer já é emocionante

Artigo Anterior

Afirmação de luz – que se restabeleça a ordem divina na minha realidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.