Testes

Teste lógico: “Num avião há 4 romanos e 1 inglês. Qual o nome da aeromoça?”

Teste sua capacidade de análise lógica por meio deste desafio!



Problemas que testam a nossa habilidade de raciocinar logicamente podem ser bastante desafiadores. Quase todos nós costumamos ter contato com esse tipo de desafio desde pequenos, na escola, em especial nas aulas de matemática, mas eles podem aparecer em qualquer momento da vida, seja em um concurso ou até mesmo em uma ocasião corriqueira.

Quando não temos o hábito de raciocinar logicamente e analisar as situações que nos são apresentadas de forma ampla, podemos ser prejudicados e perder informações cruciais para o nosso sucesso pessoal.

Em alguns dos testes que compartilhamos por aqui, além de ajudar a treinar sua capacidade de percepção visual, também tentamos incentivar você a pensar logicamente. Um exemplo desse tipo de teste é baseado numa questão que deu o que falar na internet, colocando milhares de pessoas para pensar e tentar descobrir a resposta certa. Hoje trazemos outro desafio na mesma linha.


Se você já fez o teste anterior, que questionava a hora certa, com certeza se interessará por  fazer este, além de ter maior bagagem de raciocínio, o que o ajudará a ter melhor desempenho.

Então vamos ao desafio! Na imagem acima, vemos o seguinte enunciado: “Num avião, há 4 romanos e 1 inglês. Qual o nome da aeromoça?” As opções de resposta são as mais variadas e, para quem não consegue interpretar a pergunta logicamente, todas elas podem estar corretas, o que leva a um grande número de erros na resolução.

Para chegar ao resultado desse desafio, precisamos reunir alguns conhecimentos específicos, que já aprendemos em algum momento da vida, mas que podem estar adormecidos em nossa mente pela falta de uso.

Você conseguiu encontrar a resposta certa sozinho? Se sim, parabéns, isso é sinal de que sua mente está “afiada” e você deve se sair muito bem em situações da vida que exigem lógica.


Se não foi capaz de encontrar o resultado, vamos explicar. O enunciado fala sobre “romanos” e “inglês”, essa é uma parte fundamental para encontrar a resposta. Quando analisamos as opções de resposta, temos que tentar encontrar alguma semelhança entre os nomes citados com essas palavras.

A única que nos fornece essa semelhança é a opção “d”, com o nome Ivone, porque o número 4, em algarismos romanos, se escreve IV, e one é uma palavra da língua inglesa, que significa “um”. Nos outros nomes, não existe nenhuma relação. Logo essa é a palavra certa. Para esse teste, além de lógica, é necessário resgatar aprendizados de outras áreas da vida. Se você não foi bem, não desista, a prática leva à perfeição!

Amigas com corpos diferentes usam roupas iguais e mostram que a beleza está em todas as formas!

Artigo Anterior

Homem bêbado “desaparecido” ajuda nas buscas por ele mesmo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.