5min. de leitura

Teste: Revele sua situação atual e receba orientações para o caminho certo!

As ilusões óticas são boas maneiras de descobrirmos mais sobre como enxergamos o mundo e a vida. Quando nos deparamos com essas ilusões, nós as interpretamos de acordo com nossa visão da realidade, e isso as torna grandes ferramentas de ajuda para profissionais como psicólogos entenderem melhor o que existe no subconsciente de seus pacientes.


Trazemos abaixo um teste muito especial, com uma ilusão de ótica. Ele não é comprovado cientificamente, mas seus resultados podem surpreender!

É bem simples, você só precisa olhar a imagem acima e manter em mente qual foi a primeira coisa que identificou.

A sua resposta servirá para descobrir informações importantes sobre seu estado atual e receber dicas valiosas para seguir um melhor caminho na vida.

Vamos começar! Olhe a imagem e lembre-se do que enxergou primeiro.

(Descrição da imagem: Em um fundo escuro, vemos uma mulher sentada com a cabeça baixa e os braços dobrados com a mão atrás do pescoço. A ilusão de ótica permite duas interpretações da imagem: um crânio ou a própria mulher)


Pronto? Vamos aos resultados!

Se o que você viu primeiro foi…

Um crânio

Se o crânio foi a primeira coisa que você viu na imagem, você sente que finalmente está em um momento de serenidade e sabedoria na vida. Depois de superar muitos desafios na área familiar e amorosa, você sabe que está seguindo no caminho certo.

Suas prioridades foram renovadas e você está se colocando em primeiro lugar, o que o ajuda a se tornar cada vez mais forte e capaz de continuar crescendo, para conquistar os seus maiores objetivos.


Claro que a vida não está perfeita, você ainda tem alguns momentos de insegurança e medo, mas treina a sua mente para que mantenha um estado de paz e calma. Seu espírito está mais leve e sua intuição lhe diz para continuar o que está fazendo, pois está se saindo bem.

Você acredita que é o responsável por criar o próprio destino, por isso todos os dias dá cem por cento de si em tudo o que faz e é sempre muito exigente consigo mesmo. Ser disciplinado e focado é ótimo e provou estar funcionando para você. No entanto, não se esqueça de se presentear por suas conquistas e de pegar leve consigo mesmo, você já está no caminho certo.


Uma mulher com a cabeça entre os joelhos

A posição corporal da mulher indica que ela está angustiada, provavelmente passando por um momento difícil na vida. Se você se identificou com essa representação da ilusão de ótica, isso indica que está passando por um período de muitas tribulações, que tomam conta dos seus sentimentos, fazendo-o sentir-se esgotado emocionalmente e, por vezes, falta de esperança.

A vida nem sempre segue a nossa vontade, e em grande parte das vezes temos que nos adaptar ao que ela coloca em nosso caminho, o que não é fácil, e pode fazer com que nos sintamos perdidos ou sozinhos.

Pode ser que esteja enfrentando um desafio na vida profissional, familiar ou até mesmo vivendo um relacionamento romântico difícil, mas não sabe qual a escolha certa a fazer para ser feliz e preservar sua saúde emocional.

Se essa é a sua situação de vida atual, o conselho é analisar a sua vida em todas as áreas, e ver o que exatamente lhe faz bem e o que faz mal, desde hábitos pessoais até relacionamentos.

Nossas escolhas criam nossa realidade, e para transformar sua vida para melhor e seguir o caminho certo, você precisa mudar suas atitudes. Escolha sempre fazer aquilo que o faz feliz e aprenda a ser sua prioridade, assim será mais difícil tomar atitudes que causem arrependimento.

*A descrição da imagem é colocada no início do texto para que pessoas com deficiência visual também possa realizar o teste escolhendo a representação com a qual mais se identificam


Qual foi o seu resultado? Achou os conselhos úteis? Comente abaixo e compartilhe o teste com seus amigos!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.