Testes

Teste sua sagacidade: Encontre o único erro na imagem!

5 capa Teste sua sagacidade Encontre o unico erro na imagem
Comente!

Esta imagem guarda um elemento completamente em desacordo com a paisagem, algo tão desconexo que jamais poderia existir. Consegue adivinhar?

Buscar inconstâncias e erros são coisas que naturalmente fazemos no nosso dia-a-dia. Quem nunca procurou durante um tempo considerável algum objeto que não estava guardado no lugar certo? E quando analisamos a fatura do cartão em busca de algum dado incorreto que possa justificar aquele valor tão alto?

É quase natural que nossa cabeça procure padrões e rejeite tudo aquilo que desvia disso, tanto esteticamente quanto fisicamente. É como se tentássemos a todo custo, mesmo de maneira inconsciente, encontrar uma harmonia diante de tanta correria, tanta bagunça e tanto caos que tem sido a vida da maioria da população.

Existem os que querem que esses padrões se repitam em absolutamente todos os cômodos de uma casa, por exemplo, deixando os ambientes extremamente harmônicos. E existem aqueles que enxergam o padrão, reconhecem, apenas para rejeitá-lo futuramente. Os últimos normalmente são um pouco mais bagunceiros, mas mesmo em meio às suas bagunças, ainda assim conseguem encontrar tudo o que precisam, mesmo que leve algum tempo.

Podemos estender esse comportamento para várias áreas de nossas vidas, inclusive a profissional, quando mais erros detectarmos, a depender da função, melhor será nosso trabalho. Por exemplo, para quem mexe com números, como um contador ou um engenheiro, a precisão é essencial, por isso, encontrar inconstâncias ou falhas pode ser a melhor saída para obter um melhor resultado no final.

É justamente sobre isso que nosso teste gira em torno hoje. Encontrar erros. Na verdade, um só: o erro! A imagem que mostramos no topo do site, possui uma falha que pode ser considerada até “grotesca”, algo que no mundo real jamais poderia ocorrer, já que seria fisicamente impossível.

As dicas que precisavam ser dadas, já foram passadas nas linhas anteriores, por isso, agora é o momento de se aplicar e tentar encontrar a solução para esse teste. Quanto mais rápido você conseguir encontrar uma resposta, sinal de que melhor e mais tenaz seu cérebro se mostra, não é mesmo? A sagacidade em se pressionar e, mesmo assim, lidar bem, encontrando aquilo que deseja e obtendo os resultados esperados é uma qualidade que pode ser trabalhada com o tempo.

Nem todos conseguem agir com coerência quando estão sob pressão, mas em muitos momentos de nossas vidas sabemos que vamos precisar manter a cabeça fria e funcionando muito bem para conseguir lidar. Talvez, além de conversar com uma pessoa especializada no assunto, abrindo seu coração, outra maneira de testar essa ansiedade e pressão, seja se colocando em situações que exijam um pouco mais de fibra.

Claro que com divertimento! Por isso, realizar vários testes e desafios online pode ser uma boa opção, já que além de se desafiar, você pode também colocar a família e os amigos para participar, fazendo tudo virar um grande evento. Que tal ligar um cronômetro para o desafio de hoje? Aperte o play quando se sentir confortável e tente encontrar o erro da imagem acima.
Cada pessoa costuma levar um tempo até conseguir perceber o que de fato existe de tão errado na figura. De fato, em um primeiro momento, a única coisa que nos chama a atenção é a felicidade daquela família que está passando ótimos momentos na neve, como se tivessem programado um sábado pela manhã para fazer justamente isso.

Mas quando você começa a observar um pouco mais a fundo a figura, perceber que realmente algo destoa da paisagem. Para os mais sagazes e perspicazes, reconhecer que a borboleta está no desenho errado não deve ter sido difícil. Caso você não tenha conseguido achar a resposta ou esteja se perguntando o motivo dela estar errada, é porque borboletas não voam livremente no inverno rigoroso, elas são extremamente delicadas e podem morrer instantaneamente. Veja abaixo a resposta:

5 2 Teste sua sagacidade Encontre o unico erro na imagem

Direitos autorais: reprodução

Comente!

Criança, que estava inconsciente e sem respirar, é salva por policial militar em SC; assista ao vídeo

Artigo Anterior

Nunca exija que seu filho seja como você o idealizou. Aceite-o da maneira como é!

Próximo artigo