Testes

Teste viral: quanto tempo você leva para encontrar o peixe diferente no desenho?

capateste viral quanto tempo voce leva para encontrar o peixe diferente no desenho

Este é o momento de você provar que tem a atenção acima da média. Chame os amigos e faça o teste!



Testes que confundem os olhos e cérebros e nos incentivam a ir além do óbvio são atividades muito interessantes, que costumam ganhar a nossa atenção e nos colocar em uma disputa com nós mesmos, para vermos até onde somos capazes de ir.

Podemos encontrar esses testes em diversos lugares, como livros, revistas e na internet, onde diversas atividades de treinamento mental são replicadas, prendendo nossa atenção por muito tempo.

O legal desses testes é que são de acesso rápido e gratuito, vêm com os mais diferentes desenhos e ilusões, em várias cores e graus de dificuldade. Sendo assim, são uma opção de entretenimento e desenvolvimento de percepção para pessoas de todas as idades, inclusive crianças, que já aprendem desde cedo a olhar para as coisas ao seu redor mais atentamente.


Esse tipo de atividade nos é útil em diversos momentos da vida, seja quando estamos sozinhos e buscamos algum tipo de distração que não sejam as redes sociais, ou quando nos encontramos com a família e amigos, e nos juntamos para tentar resolver algum tipo de mistério. Se você está numa dessas situações e em busca de um teste não tão simples e que o deixará preso por alguns minutos, trouxemos um que pode ser bastante interessante.

Esse teste nos leva para o mar, um dos lugares mais impressionantes e encantadores do nosso planeta. Aqueles que já foram a uma praia sempre sonham em voltar, e os que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-la, com certeza planejam esse dia.

O nosso teste está focado em um dos seres que habitam os oceanos e fazem parte de nós: os peixes. Na imagem que mostramos acima, é possível enxergar nove peixinhos laranja com dourado, todos usando coroa, mostrando que são muito importantes.

No entanto, um que se destaca. A missão que passamos para você, seus amigos e sua família é descobrir qual é esse peixe e, como esse desafio é coletivo, seremos mais rigorosos com o tempo: apenas 10 segundos para chegar à resposta!


Para isso, vocês precisarão de muita concentração e atenção visual. Será que são capazes de finalizar esse teste em um tempo curto? Podem começar e coloquem suas habilidades à prova!

E aí, deu certo? Encontraram o peixinho diferente em quanto tempo? Se foi em até 10 segundos, estão de parabéns! Para aqueles que ainda não encontraram, uma dica que damos é analisar linha por linha, observando meticulosamente cada detalhe que compõe os peixes.

Agora ficou mais fácil? Abaixo, deixaremos o resultado do teste para que você confira se os seus palpites estavam realmente certos!

2teste viral quanto tempo voce leva para encontrar o peixe diferente no desenho

Direitos autorais: reprodução.


Apesar de todos os peixes parecem iguais, esse que circulamos tem um detalhe muito singelo, mas que o diferencia dos outros: o formato interno do seu olho. Conseguiu encontrar a resposta certa dentro do tempo proposto?

Teste bônus

Para aqueles que não conseguiram comprovar a sua maestria no desafio anterior, trouxemos uma nova oportunidade. O cenário é o mesmo, mas dessa vez a diferença é outra e mais de um peixe se destaca entre a multidão. Mostre que você é realmente atento e perceptivo encontrando todos eles nessa nova imagem. Se estiver pronto, pode começar!

3teste viral quanto tempo voce leva para encontrar o peixe diferente no desenho

Direitos autorais: reprodução.


E aí, dessa vez foi mais fácil de encontrar? Se ainda está com dificuldades, elimine as distrações e se dedique um pouco mais. Abaixo, deixamos a nova solução:

4teste viral quanto tempo voce leva para encontrar o peixe diferente no desenho

Direitos autorais: reprodução.

O peixe da primeira fileira tem uma bolinha a menos em seu corpo, e o da última possui uma brânquia faltando.

Se você teve um bom desempenho nos dois testes, sua percepção é bem desenvolvida. Se conseguiu se dar bem em apenas um, já é um sinal de bom potencial, mas se precisou conferir as respostas nas duas vezes, você precisa incorporar mais dessas atividades ao seu dia a dia. Seu cérebro agradece!


Esposa de paciente acusa enfermeira de “sexualizar uniforme” durante atendimento

Artigo Anterior

Família percorreu mais de 300km para adotar cão paraplégico. “Conexão imediata”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.