Notícias

Thais Carla ganha processo contra Léo Lins por gordofobia

thais carla processa leo

O humorista Léo Lins, do programa The Noite, do SBT, foi condenado pela Justiça da Bahia a indenizar a bailarina e influenciadora digital Thais Carla em R$ 5 mil em processo por gordofobia.



Léo Lins foi condenado por ter feito comentários preconceituosos e gordofóbicos em um vídeo que influenciadora digital mostrava a dificuldade que pessoas gordas enfrentam ao viajar de avião. A informação foi revela com exclusividade pelo IG.

“O réu exalou inequívoca gordofobia, inclusive encorajando que as pessoas inscritas nas suas redes sociais publicassem mensagens igualmente ofensivas contra ela. Não há dúvidas da ofensa sofrida”, diz a juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes, da 8ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns da Comarca de Salvador na sentença.

“No Estado Democrático de Direito é livre a manifestação de pensamento, o intercambio de ideias é louvável, até fomentado, sob pena de retornarmos aos tempos da censura. No entanto, é dever estatal proteger as minorias. Dessa maneira, não é tolerável o discurso de ódio ou quaisquer atividades nocivas à Dignidade do Outro. Liberdade de expressão não é um salvo-conduto para humilhar, expor a execração pública”, ressalta a magistrada.


Em entrevista a Universa, do UOL, Thais Carla destacou a importância de a ação ter levado em conta o caráter gordofóbico do conteúdo de Léo Lins.

“Que seja exemplo para pessoas gordas, que a gente não se cale. E meu trabalho vai além da ‘blogueiragem’, ele tem esse viés social também”, disse a dançarina ao UOL. Leia a entrevista completa.

No começo do ano, o humorista Léo Lins já havia sido condenado a pagar indenização de R$ 15 mil por ter feito piadas preconceituosas com uma mulher transexual.


Mulher revela que divide marido com mãe e irmã mais nova: “Quando não estou no clima”

Artigo Anterior

Garoto famoso por foto em que sofria por câncer se recupera totalmente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.