Comportamento

Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo no dia em que completariam 6 anos de casados

Capa Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo no dia em que completariam 6 anos de casados

O ator faleceu em 2021, em decorrência das complicações da covid-19

Thales Bretas postou na segunda-feira, 20 de dezembro, uma homenagem ao falecido ator Paulo Gustavo, marcando o dia em que completariam seis anos de casados. Os dois são pais de Romeu e Gael, dois lindos bebês de 2 anos. No longo texto, o dermatologista reflete sobre sua vida antes de conhecer o humorista e de como o marido lembrou a relação dos dois em “Minha mãe é uma peça 3”. Paulo, infelizmente, morreu em maio, vítima de complicações da covid-19.

Thales fala da data especial, quando ele e o marido completariam 6 anos de união. O dermatologista celebrou o casamento; ele diz no texto que não sabia que mudaria não somente suas vidas, mas também a de várias pessoas que acompanharam a trajetória do casal. Thales disse que sempre que alguém lhe diz que sua união e de Paulo inspirou tantas outras ou que ajudou famílias a entender melhor o amor entre duas pessoas do mesmo sexo, fica emocionado e se sente realizado.

Paulo e Thales se casaram numa festa para 500 pessoas no Parque Lage, na Zona Sul do Rio, em 2015. No altar montado, trocaram alianças sem a presença de um juiz de paz. Paulo e Thales falaram o que sentiam um pelo outro e como foi a aceitação da família com o fato de serem gays. Eles se abraçaram, mas nada de beijo na boca. O médico afirmou que teve sorte de encontrar um amor e falou do orgulho de sua família.

Thales descreve a gratidão de ter encontrado Paulo, um homem que ele descreve como corajoso e íntegro, que embarcou junto com ele no projeto de construir uma família, além de ter tocado todo o Brasil com a sua vivência, com a naturalidade que o amor dos dois deveria ser vivido. Thales disse ainda que a família que construiu com Paulo foi fruto de muito sonho e batalhas, assim como outras famílias, sejam elas homoafetivas ou heterossexuais. O médico escreveu, com emoção que, durante a pandemia, a vida tirou dele a coisa mais bela que havia lhe dado, assim como fez com tantos outros brasileiros.

2 Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo no dia em que completariam 6 anos de casados

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @thalesbretas

Bretas disse que sente muita saudade de Paulo e que a história de amor deles foi encurtada mais do que deveria. Ele ainda lembrou que o marido contou um pouco da história dos dois em um de seus filmes, do qual o médico participou com os filhos.

O médico diz que o longa-metragem será sempre o mais belo e eterno retrato da história dos dois! Ele se diz extremamente grato por ter vivido tanto em tão pouco tempo com seu amado. O dermatologista encerra dizendo que a vida de fato é apenas uma passagem, cuja duração ninguém sabe além de Deus.

A declaração de Bretas atraiu muita atenção nas redes sociais. Desde seu infeliz falecimento, Paulo Gustavo é lembrado pela mídia e pelo público como um artista alegre, que trazia leveza para nossas vidas, seja como sua mais icônica personagem Dona Hermínia ou como ele mesmo, em entrevistas e nas redes sociais.

Seu falecimento provocou tristeza na comunidade artística — comediantes como Samantha Schmutz e Tatá Werneck ficaram visivelmente abatidas. Além de vários protestos pelas redes sociais, pois a vacina contra o covid já existia na época em que Paulo morreu, mas o governo do Brasil ainda caminhava a pequenos passos em direção à imunização.

Desde que morreu, Paulo é sempre lembrado por Thales nas redes sociais. O dermatologista recentemente visitou Nova York, nos Estados Unidos, onde jogou as cinzas do marido. O humorista também foi homenageado pelo Prêmio Multishow, que o teve como apresentador no ano passado.

0 %