3min. de leitura

Thetahealing: a gratidão libera o fluxo de receber. (5 dicas práticas para torná-la um hábito diário poderoso!)

A palavra gratidão se tornou popular, mesmo entre aqueles que não partilham da ideia de espiritualidade, sendo um verdadeiro sinônimo de positividade.

Para o Thetahealing, a ideia de conexão direta com a fonte, ou seja, com o universo, nos remete a frequências elevadas, como é o caso de atitudes de gratidão. Ao sermos gratos potencializamos nossa conexão com o universo!


Quando fazemos algo no piloto automático, perdemos parte da capacidade de estabelecer essa conexão, pois nossos hábitos inconscientes nos fazem viver crenças, padrões e sensações que muitas vezes não agregam na mudança que buscamos, tanto de qualidade de vida, conquistas etc.

Então, como mudar o piloto automático por hábitos de gratidão?

Proponho algumas pequenas maneiras para expressar a gratidão em diversos momentos e lugares do seu cotidiano.

Mantra matinal da gratidão

Acordar sendo grato! Antes mesmo das primeiras tarefas ou até mesmo de abrir os olhos, aproveite o tempinho na cama para expressar a sua gratidão. Em silêncio apenas sentindo interiormente, entoando um mantra ou criando uma frase sua dita em voz alta.



Frases de gratidão no seu caminho

Use cada cantinho da sua casa ou no trabalho para deixar mensagens de gratidão. Na porta da geladeira, na mesa de trabalho, na carteira, enfim, espalhe frases de gratidão para que você e aqueles que estiverem no seu caminho possam ler e sentir essa energia.


Tenha um caderno da gratidão

A escrita é um modo maravilhoso de potencializar tudo que queremos! Aproveitando essa possibilidade tenha o seu caderno da gratidão, crie um momento só seu de escrita sobre aquilo que é grato no presente, passado ou até mesmo no futuro.


Expresse sua gratidão a conhecidos e desconhecidos

Ao longo do dia, você cruzará com diversas pessoas, e como Poeta dizia: Gentileza gera gentileza. Nesse caso, gratidão gera gratidão! Expresse com palavras ou gestos, mesmo com aquele motorista de ônibus que você nunca viu!



Gratidão noturna

Antes de dormir, retome seu momento de conexão com a gratidão. Em meio às suas práticas, sejam elas quais forem, expresse sua gratidão, potencializando tudo que viveu de forma a reverenciar o universo.

Enfim, faça desses hábitos de gratidão caminhos que transformem a sua vida e o conectem com a fonte de tudo o que é!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / mangostar





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.