Família

“Acredito mais em Deus agora”, afirma Tiago Leifert sobre esperança da cura da filha

Foto: Instagram
TIago

O jornalista e a mulher têm levado a vida com mais positividade, na esperança que sua filha seja curada!

Atualmente, o câncer é uma das doenças que mais fere o sistema de saúde brasileiro, bem como as famílias de vários países. Em janeiro deste ano, a família do jornalista e apresentador Tiago Leifert, onde a filha dele, Lua, que tinha apenas 1 anos e 3 meses, foi diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro que afeta as células da retina.

Desde então, o apresentador tem se dedicado ainda mais junto com sua mulher, Daiana Garbin, no tratamento da pequena Lua, bem como na busca pela cura completa dela. Segundo a Quem, Tiago participou de uma entrevista no canal de Youtube “Canal do Rica Perrone”, e disse que descobrir a doença foi algo positivo, caso contrário sua filha teria morrido. Além disso, o apresentador também afirmou que acredita mais em Deus depois de tudo o que aconteceu.

Durante o papo, Tiago afirmou que acredita na cura de sua filha e se tornou uma pessoa bem mais positiva que antes quando soube do diagnóstico da filha. Tiago Leifert era uma pessoa muito ansiosa, e ele aprendeu com o câncer a ser mais calmo. Para ele, às vezes não consegue enxergar além dos meses ou semanas que os médicos informam, por isso, aprendeu que não dá para fazer planos. Ele afirma que aprendeu a lidar com uma ansiedade que seria fatal para muitas pessoas.

292336035 5328830597165168 2104401087437694835 n

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

Tiago rezava (e reza) constantemente para Lua e seus sobrinhos, com muita fé para que nada acontecesse com eles. Para ele, era ainda mais difícil se algo acontecesse com eles e mesmo assim, acabou acontecendo. Por conta disso, sua fé aumentou ainda mais, com a crença em Deus, Tiago afirma que é a fé que tem que mostrar a cura de sua filha.

Mudando o questionamento que todos fazem quando algo ruim acontece, sobre porque aconteceu isso com eles, Tiago Leifert refletiu sobre porque não ele. Na entrevista ainda, ele falou que quando Deus criou tudo, não fez ninguém especial e imune, afirmando que não é diferente de ninguém. Como todos tem uma pedra para carregar, essa foi a que Tiago afirmou ter.

A única coisa que Tiago Leifert e a mulher não podem negar é que descobriram a doença, senão infelizmente Lua não teria resistido. Durante a conversa, o jornalista afirmou que o câncer não vem para fazer carinho, mas, sim, para matar o hospedeiro, portanto, ele olha para trás e vê a sorte que teve de poder descobrir a doença rara da filha, a tempo de iniciar o tratamento adequado.

daiana garbin posou ao lado de tiago leifert para agradecer o carinho com a filha do casal lua

Direitos autorais: Reprodução/Instagram

Ao ser questionado se “enlouqueceu” com o diagnóstico, Tiago diz que não, mas ficou muito chateado. Como é uma pessoa muito prática, ele sabia exatamente qual era o diagnóstico que queria ouvir no dia seguinte, ou seja, que não tem metástase. Mas ainda assim, ficou bastante bravo e revoltado no início, questionando até mesmo a própria fé e com o tempo, com a “cabeça no lugar”, viu que tem ainda mais fé que antes.

O ex-apresentador do BBB prefere se manter otimista e escolhe não sofrer por antecipação. Atualmente, Tiago Leifert só consegue planejar sua vida por três semanas, por isso, se ele ficar pensando nas coisas que podem dar errado, ele vai sofrer por três semanas seguidas. Porém, se for otimista desde o início, pelo menos tem três semanas de total tranquilidade.

Imagem 1 Acredito mais em Deus agora afirma Tiago Leifert sobre esperanca da cura da filha

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @tiagoleifert

Por fim, os pais de Lua têm mantido todo o tratamento da filha de modo discreto, mas de tempos em tempos dão notícias sobre o estado de saúde da menina, além de participar ativamente contra o câncer, principalmente Daiana, que conscientiza as pessoas sobre a doença em seu Instagram.