Amizade

Tibério é o melhor personagem de “Pantanal”: 5 razões que comprovam isso!

Foto: Reprodução
capa Tiberio e o melhor personagem de Pantanal 5 razoes que comprovam isso

Confira as razões que estão por trás do sucesso do personagem!

O remake de Pantanal, que estreou dia 28 de março na TV Globo, tem conquistado fãs de todas as idades e batido recordes de audiência desde o seu primeiro capítulo.

A nostalgia que a novela traz para as antigas gerações e todas as descobertas que apresenta aos mais novos tem feito com que se torne um “evento” diário, e reunido as famílias no sofá da sala como há muito tempo uma obra da televisão não fazia.

Em Pantanal, podemos encontrar muitos personagens interessantes, com os quais podemos nos identificar, ou reconhecer a realidade cultural de nosso país, mas entre eles todos temos os nossos preferidos.

Enquanto algumas pessoas gostam da Juma, outros preferem o Jove, e uma terceira via ainda está se tornando fã número um de Maria Bruaca, não podemos negar que, pelo menos nas redes sociais, o mais querido e admirado pela grande maioria tem sido o Tibério, personagem interpretado pelo ator Guido.

Diferente de muitos personagens que, mesmo fazendo sucesso entre público ainda são alvos de críticas, Tibério raramente leva alguém a dizer algo ruim sobre ele. Se colocarmos o seu nome nas buscas das redes sociais, só veremos pessoas tecendo elogios ao peão de José Leôncio.

2 Tiberio e o melhor personagem de Pantanal 5 razoes que comprovam isso

Direitos autorais: Reprodução / Twitter

A trama do peão de confiança de José Leôncio gira em torno de sua lealdade ao patrão (Marcos Palmeira), a paixão por Muda (Bella Campos), e a amizade com outros peões que também trabalham na fazenda.

Mas por que será que ele é tão querido pelo público? Quais qualidades o tornam o melhor personagem da novela das 21h?

Na lista abaixo, revelamos essas respostas. Confira!

1. Tibério sabe dar conselhos como ninguém

Quem acompanha a novela todos os dias provavelmente já assistiu as cenas em que o peão teve conversas profundas e significativas com José Leôncio, Tadeu (José Loreto) e Joventino (Jesuíta Barbosa), até mesmo tentando ajudar pai e filho a voltarem a se falar. Além disso, ele também já aconselhou a amada Muda (Bella Campos). Essa é uma qualidade muito admirada.

2. Respeita todo mundo

Tibério tem um interesse muito grande por Muda, mas diferente de outros personagens da novela, ele lida com isso de forma incrivelmente respeitosa e admirável. Ao invés de simplesmente se jogar em cima da moça ou tentar forçar alguma coisa, ele respeita o tempo dela, e não vê problema em ser seu amigo e ir conquistando-a aos poucos.

3 Tiberio e o melhor personagem de Pantanal 5 razoes que comprovam isso

Direitos autorais: Reprodução / TV Globo

3. Sua boca é um túmulo

Uma das qualidades mais apreciadas em qualquer tipo de relação é a de guardar um segredo, e Tibério é um grande exemplo de descrição. Depois de Muda lhe revelar o seu nome verdadeiro, o peão guardou essa informação consigo, mesmo tendo oportunidades para comentar com outras pessoas. Um verdadeiro ícone!

4. Não abre mão da sinceridade

Mais um motivo que faz Tibério ser tão querido é o seu compromisso com a honestidade. Embora não goste de se envolver em intrigas, ele tem o compromisso de sempre dizer a verdade, e o faz da maneira mais correta possível. Um exemplo disso foi no capítulo do último dia 23 de maio, quando o peão orientou Muda a contar para Juma sobre o seu passado. Embora não fosse o que a jovem quisesse fazer, era a opção mais honesta.

4 Tiberio e o melhor personagem de Pantanal 5 razoes que comprovam isso

Direitos autorais: Reprodução / TV Globo

5. Tibério é dono de uma coragem e lealdade impressionantes

E como se todos os elogios anteriores não fossem o suficiente, Tibério também ter o ar de herói que todos admiramos. Ele arriscará a sua própria vida para proteger Muda de Levi. Na briga, Tibério será ferido com uma faca, mas fará o seu melhor para que a amada não seja dominada pelo outro peão.

0 %