Notícias

Tico Santa Cruz se revolta com chacota de Digão do Raimundos sobre saúde mental: “Maldade e canalhice”

Tico Santa Cruz capa

Tico Santa Cruz, líder dos Detonautas, ficou revoltado com um comentário de Digão, dos Raimundos, ironizando o afastamento de redes sociais por problemas de saúde mental. “Maldade e canalhice“, escreveu Tico.

Tudo começou quando o músico dos Detonautas anunciou que saiu do Facebook e do Twitter por sofrer ataques de ódio e, por isso, estar sofrendo com problemas se saúde mental.

Procurei um médico – como todos devemos fazer – e estou em processo terapêutico“, ele escreveu na sexta-feira (18). Ele disse que seguiria só postando conteúdos “leves” no Instagram.

Não me surpreende em nada a quantidade imensurável de ataques, crueldade, incentivo à suicídio e crimes cometidos por pessoas que se dizem “cidadãos de bem” – nada justifica esse comportamento doentio. A nossa sociedade esta apodrecendo – as redes sociais ajudam muito intensificando o comportamento de manada“, Tico escreveu.

No sábado (19), Digão postou uma foto em um avião com a legenda: “Bom dia para quem trabalha e não precisa sair de rede social por problema de saúde mental“.

Digão não citou Tico. Mesmo assim, o líder dos Detonautas ficou revoltado em post no Instagram. Leia abaixo:

A questão da saúde mental é algo extremamente sério. Devemos ter cuidado e respeito por todas as pessoas e não são poucas, que vem a público expor suas fragilidades, porque são milhões de brasileiros e brasileiras que estão enfrentando inúmeros problemas e precisam de ajuda, não de chacota.

“Quando resolvi me afastar por algum tempo das redes, por uma questão séria de saúde mental, foi pra justamente evitar esse tipo de gente e comentário tóxico!”

“Mas já que o Digão, optou por fazer piada de algo tão importante, e não me surpreende, deixo aqui o registro! Para que vocês entendam de uma vez por todas, o tamanho da maldade e da canalhice que tomou conta desse país!”

“Podem se degustar com esse banquete de insensibilidade e irresponsabilidade!”

Meu compromisso com essa bandeira é sincera e verdadeira! E se você estiver passando por algum momento de dificuldade, não tenha medo dessas pessoas – procure ajuda!

Artistas defenderam Tico Santa Cruz no post. O DJ Long Beatz escreveu: “Esse cara e uma vergonha pro rock ! Quem é Digão Raimundos? Surfou no hype do Rodox!”. O ator Heitor Martinez Melo comentou: “Que vergonha!

Briga anterior

Essa não é a primeira briga entre Tico e Digão. Em 2021, o líder dos Detonautas lançou uma música chamada “Roqueiro reaça“, com os versos “você parou no tempo e se tornou um boçal, sua pose de roqueiro do mal é uma farsa, não tem mais graça” e “espalha preconceito e desinformação, dá voz a autoritarismo e negação, mas que desgraça, tu é ‘reaça’”.

Nos últimos anos, Digão defende causas conservadoras, quando disse que “não se sentia à vontade” com o quadrinho que tinha um beijo gay e foi censurado pelo ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella em 2019.

Digão disse em 2020 que as medidas de distanciamento social por causa da pandemia de Covid-19 eram uma “amostra grátis do comunismo“, com “liberdade limitada” e “medo provocado por mídias“.

Ele também já disse que Joelma não poderia usar uma jaqueta com estampa de bandas punk pois para isso ela teria que “ouvir e amar” os grupos.

Em abril de 2021, Pe Lu, ex-Restart, criticou Digão por ter virado, segundo ele, um “roqueiro reaça”. Digão chamou Pe Lu de moleque e disse que ele estava junto de pessoas “pela saco”, citando João Gordo, Lucas Silveira, da Fresno, e Tico Santa Cruz.

Os dois trocaram críticas e Tico disse que Digão era “bunda mole” e lançou a música “Roqueiro reaça“.

Digão reafirma crítica

Após a primeira publicação deste texto, Digão reafirmou a crítica e chamou o cantor de “Titica“. Ele afirmou que também já foi “linchado” por ele, que não teria se preocupado com sua saúde mental.

Digão diz que Tico prova “do seu próprio veneno” e se faz “de coitado“. Procuraram os dois artistas para falar sobre as mensagens, mas não teve retorno até a última atualização deste texto.

Tico Santa Cruz ft1

Direitos autorais: Reprodução/Instagram.

0 %