Comportamento

Ao “desapegar de tudo”, TikToker Ramon Vítor ganha mais de 4 milhões de seguidores!

Foto: TikTok.
TikToker Ramon Vitor ganhou mais

Depois de tudo o que passou, ele mudou de cidade e voltou a produzir conteúdo sobre sua rotina em casa!
Atualmente, as redes sociais têm sido um dos maiores meios de comunicação que existe. Capazes de conectar milhares de pessoas, com diferentes tipos de conteúdo, na web é possível encontrar tudo o que você precisa, desde como fazer uma receita simples até coisas mais complexas como aprender fórmulas matemáticas. Há nichos para todos os tipos e gostos!

Um jovem chamado Ramon Vítor, que costumava a criar conteúdos na internet há cerca de 10 anos, se tornou um verdadeiro fenômeno depois que publicou em sua conta do TikTok uma verdadeira mudança na sua vida. Ramon decidiu “desapegar de tudo” em sua casa, para iniciar do zero uma nova vida, depois de tantas provações que passou, o que foi um sucesso e ele acabou ganhando cerca de 4 milhões de seguidores em sua rede.

Segundo o garoto, ele não podia ficar esperando ter uma cozinha boa ou a casa perfeita para começar a gravar seus vídeos. Livre das comparações com outros influenciadores e disposto a mostrar o seu lado mais real e humano possível, em janeiro deste ano ele passou a desapegar de suas coisas e compartilhar tudo no seu perfil no TikTok. Os conteúdos são diversos, mas tudo em um nicho só, como: fazendo o varal de casa, arrumando o chuveiro e faxinas.

Imagem 1 Ao desapegar de tudo TikToker Ramon Vitor ganha mais de 4 milhoes de seguidores

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ramonteodoro

Já faz seis meses que Ramon está reformando sua casa e fazendo vídeos da reforma e da faxina. Com muita dedicação nos conteúdos que produz, o tiktoker ganhou milhares de seguidores. Somente no TikTok ele contém cerca de 5.4 milhões de seguidores, já no Instagram são mais de 500 mil.

O início

De acordo com uma entrevista ao Yahoo, Ramon Vítor, 22, começou a registrar sua vida por vídeos quando tinha apenas 11 anos, quando morava em São Paulo. No início, ele começou com o Vine, um extinto aplicativo de vídeos curtos, mas hoje, morando na Bahia, Ramon faz vídeos de seu cotidiano no TikTok. Seu conteúdo vai desde ensinar receitas até mostrar a faxina da casa, enquanto divide a rotina como garçom em um quiosque.

Com a chegada do antigo “Musica.Ly” no Brasil, aplicativo que foi comprado pela empresa ByteDance em 2017 e mudou o nome para TikTok, ele começou a se especializar e virou referência para muitos. Como o Vine tinha sido extinto e ele queria continuar criando conteúdo, assim foi o seu percurso até chegar aos dias de hoje. Ramon Vítor foi o segundo brasileiro a entrar no aplicativo, quando a empresa ainda nem tinha escritório no Brasil.

Mas seu sucesso na plataforma não foi fácil. O jovem influenciador passava cerca de 8 horas gravando um único vídeo, apenas para aprimorar cada vez mais a qualidade deles. Além disso, precisou abdicar de várias coisas na sua adolescência para aprimorar as habilidades e focar no seu grande sonho de se tornar um criador de conteúdo reconhecido.

Ainda segundo o Yahoo, com o passar do tempo, Ramon Vítor passou a ser reconhecido na escola pelos alunos mais jovens, que eram quem consumia a plataforma. Depois do ensino médio, o jovem ganhou uma bolsa de estudos para cursar a faculdade nos Estados Unidos, porém, não viajou por causa do pai, que não queria que o filho saísse de casa.

A mudança

Os pais de Ramon se separaram quando ele ainda era criança e ele acabou ficando com seu pai depois do processo de guarda. Ao Yahoo, Ramon conta que não era feliz morando com o pai em São Paulo, pois ele era uma pessoa muito conservadora e rígida.

Tudo mudou quando, em meados de 2020, Ramon contou ao pai que era gay e que já namorava um homem. O pai de Ramon parou de falar com ele, e na mesma semana, a mãe de seu pai faleceu, o que foi muita coisa para ele digerir rapidamente.

Depois, Ramon Vítor saiu de casa e foi morar com o namorado, mas não se aprofundou mais no assunto depois disso. Isso porque foram períodos difíceis para ele, ficou um mês sem criar conteúdo e acabou se mudando com o namorado para a Bahia, para ficar mais próximo da mãe, que morava no litoral sul do estado. Além disso, o relacionamento com o rapaz não durou e eles terminaram em meados de março.

Apesar de tudo o que passou, Ramon se reergueu na Bahia, voltou a criar conteúdo e hoje é um sucesso na internet.