Tire alguns minutos do seu dia para você! Medite…

Com a correria do dia a dia muitas vezes esquecemos de nós mesmos.

Às vezes é necessário apertar o Pause da vida.

Meditar diariamente não soluciona nenhum problema em particular, mas pode  ajudar a sair da mente, a criadora dos problemas.

Quando você medita, desliga sua mente parcialmente deixando naqueles minutos mágicos de pensar naquilo que tanto o preocupa, deslizando para fora da mente, assim como a cobra desliza para fora da sua velha pele.

Meditação significa deixar a mente de lado para que esta não mais interaja com a realidade e você possa ver as coisas como elas são, muitas vezes encontrando respostas para seus problemas diante de seus olhos.

É como se você passasse a olhar a vida por outro ângulo.

A pessoa que medita com frequência está destinada a ser mais sensitiva,  mais criativa, mais amorosa, mais compassiva. Estas qualidades crescem por si, como se a cada meditação surgissem novas ideias, novas oportunidades e muito desejo de crescimento.

Mas como meditar?

Aprenda a  sentar em  silêncio, apenas sentado confortavelmente, repousando em si mesmo, relaxando em si mesmo.

Isso leva um pouco de tempo porque fomos criados para sermos inquietos.

Comece pensando em sua respiração; tente esvaziar sua mente a cada instante, não dê ouvidos aos barulhos externos. Ali é só você e sua mente, procurando o silêncio dos pensamentos.

Veja um filme passando ali diante de seus olhos, um filme muito agradável e de felicidade. Você é somente um observador. Se você puder observar seus pensamentos enquanto eles vão se movendo na tela da sua mente, e não se envolver com eles, pouco a pouco eles começam a se dispersar.

A Meditação é o maior desafio na vida, é destruir sua sonolência, despertando a alma, e só você pode fazer isso. Ninguém pode meditar por você. Acalme sua respiração, seus pensamentos e redesenhe sua alma.

Muitas pessoas deixam de meditar porque acham a prática da meditação uma coisa muito séria e triste.

Na verdade, posso afirmar que aquele que consegue tirar alguns minutos do seu dia para meditar, vive a vida com leveza alegria e plenitude, tornando a sua existência,  um lindo sonho.

Ali, durante aqueles minutos você pode levar seu pensamento onde quiser e desenhar a partir dali o filme da vida que você deseja.

Uma linda semana para vocês, cheia de meditações positivas.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: lighthunter / 123RF Imagens



Deixe seu comentário