Toda mulher merece um homem que lhe seja leal e que a respeite acima de tudo!

4min. de leitura

Nenhuma mulher merece um homem que não entenda que a base de todo relacionamento é o respeito, a lealdade e o comprometimento.



Você, mulher, independentemente da forma como foi criada, das experiências que viveu e de tudo que já conquistou, muito provavelmente sabe das lutas que outras mulheres tiveram de travar em busca dos seus direitos. Ao longo da História, foram inúmeros os desafios e obstáculos que tiveram de ser superados, incluindo-se muito preconceito e discriminação.

Essas dificuldades, infelizmente, persistem até hoje. Só você entende o quanto é difícil se desdobrar para administrar o trabalho, filhos, estudos, lazer e ainda ter de lidar com uma sociedade que a todo tempo tenta desmerecer os seus esforços e o seu valor.

Há “juízes” da moral e do bom costume espalhados por aí o tempo todo, eles tentam dizer como você deve agir, vestir-se, pensar, qual é o tipo de comportamento mais aceitável e quais são as características de “uma mulher ideal”, “perfeita” e “boa para casar”. E nem sequer se dão o trabalho de tentar saber o que você quer, o que é melhor para você!


É frustrante se deparar com um panorama tão desolador, diariamente, mas é importante você entender que nada disso importa, aliás, há algo extremamente relevante: aquilo que é importante para você e mais ninguém.

Anos de lutas lhe trouxeram até aqui, num momento em que, apesar dos inúmeros obstáculos, você pode – e deve – escolher.

Escolher o melhor emprego, a melhor roupa, a próxima viagem, inclusive com quem você pretende passar o resto da vida. Você não foi criada para satisfazer um homem, e sim para edificar algo sólido ao lado dele.

Com ambos se ajudando, se respeitando, se sacrificando um pelo outro. Então procure alguém que tenha os mesmos objetivos que os seus, principalmente quando o assunto for o amor. Alguém que saiba valorizar seus esforços, seu comprometimento e que entenda a complexidade desse sentimento e o que é necessário para mantê-lo. Que aceite sua personalidade, respeite suas vontades e esteja disposto a crescer ao seu lado.


Por último, mas não menos importante, não aceite um homem que não seja leal a você. Você não merece menos que isso! Lealdade é sinônimo de fidelidade, cumplicidade e respeito. Quando há lealdade, tudo se resolve, até os conflitos mais difíceis.

O homem que você merece deve compreendê-la, ajudá-la nas batalhas diárias e caminhar ao seu lado, fortalecendo-a e evoluindo junto contigo.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Hüsamettin Akgün/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.