4min. de leitura

Todas as pessoas à nossa volta são exemplos. Algumas nos mostram como agir, outras como nunca devemos ser

Todas as pessoas que estão ao nosso redor são exemplos e impactam nossas vidas de uma determinada maneira.



Algumas são bons exemplos, ensinam-nos valores, princípios e ajudam a moldar o nosso caráter. Essas pessoas nos capacitam para sermos pessoas de bem, honestas, pacientes e dedicadas, incentivando-nos a nunca desistir e nos motivando a sempre acreditar em nosso potencial.

Pessoas como essas parecem ter uma luz muito intensa em seu interior. Possuem uma alma boa e um coração nobre. São inspirações, a cada passo do nosso caminho, pois estamos certos de que todos os ensinamentos que nos transmitem, através de suas palavras e comportamentos sempre serão guias positivos na vida e nos ajudarão a ser vitoriosos, independentemente do que enfrentamos.

No entanto, infelizmente, nem todos os exemplos que temos na vida são positivos. Muitas pessoas nos ensinam apenas uma coisa: a não ser como elas.

São pessoas egoístas, maldosas e parecem pensar apenas em si mesmas, não movendo sequer uma pluma para ajudar os outros. Acreditam ser o centro do mundo e que todos devem fazer exatamente aquilo que desejam. Quando não se sentem totalmente atendidas, elas se desfazem do outro, com frieza e humilhações.


Essas pessoas emanam uma energia negativa que podemos sentir de longe, por isso fazemos todo o possível para ficar longe delas, mas nem sempre conseguimos. Elas podem fazer parte das nossas famílias, do nosso grupo de colegas de trabalho ou até mesmo do nosso círculo de amizades. Estar perto delas é realmente desgastante.

Quando não podemos tirar uma pessoa negativa das nossas vidas, a melhor coisa que podemos fazer é olhar para ela como uma lição da vida.

Elas estão ali para representar exatamente aquilo que nos tornaremos, se permitirmos que o egocentrismo e o egoísmo nos dominem.

Ao olharmos para elas sabemos exatamente o que devemos evitar fazer para que não nos afastemos de nossos caminhos e não nos tornemos alguém que ninguém aguenta ter por perto.


Conviver com essas pessoas nos permite buscar o nosso melhor todos os dias para que a nossa evolução seja contínua.

Todas as pessoas em nossas vidas são exemplos, bons e ruins, e precisamos aprender a enxergá-las dessa maneira.

Assim, poderemos admirar as companhias boas, sem inveja, e conviver com as companhias tóxicas, sabendo que possuem um propósito em nosso caminho.

Tire o melhor de cada pessoa que cruza o seu caminho, assim contribuirá para a sua própria evolução.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Valentina Curà/123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.