Todas as pessoas empáticas tentarão esconder estas 10 verdades de você



Se você tem uma pessoa empática em sua vida, sabe o quanto ela é única. Essas pessoas possuem uma aura única, uma alma linda e um espírito muito especial, trazem mais luz e alegria para nossas vidas e nos mostram que não importa o que estamos passando, nunca estaremos sozinhos.

Muito sensíveis às emoções de todos aqueles ao seu redor, as pessoas empáticas absorvem aquilo que os outros sentem, o que nem sempre faz bem a elas, porque muitos de nós carregam emoções negativas em nosso interior.

Os empatas em nossa vidas estão sempre cuidando de nós e cuidando para que não nos sintamos sozinhos, e nós também precisamos fazer a nossa parte nessa relação, entendendo mais sobre como eles são e cuidando deles com amor. Eles não costumam se expressar sobre si mesmos, e muitas vezes precisamos entender sozinhos como estão e o que fazer para ajudá-los.

Mostramos abaixo algumas coisas que os empatas escondem sobre si mesmos, mas que precisamos saber para cuidarmos bem deles. Leia com atenção e aprenda a identificar os sinais nos empatas em sua vida.

Os empatas tentarão esconder essas 10 verdades de você:

1. Sua intuição altamente desenvolvida

Os empatas, como muitos já sabemos, são muito conectados à sua intuição, e por isso tomam decisões mais sábias e positivas para si mesmos, seguindo os conselhos dos seus instintos. Eles possuem a capacidade de se sintonizarem com o universo e entender as suas mensagens, por isso são muito mais conscientes do que podemos imaginar.


2. Sua sensibilidade com os próprios sentimentos

Desde muito novas, essas pessoas impõe a si mesmas a responsabilidade de cuidar dos outros e usar sua sensibilidade para curar e proteger os seus amados. É uma atitude bonita, mas muitas vezes diminuem seus próprios sentimentos em favor de outras pessoas, e acabam sendo prejudicadas pelo próprio dom.


3. Possuem uma conexão muito forte com a natureza

A pessoa empata em sua vida provavelmente tem uma forte conexão com a natureza, e prefere passar o tempo em lugares abertos, em que podem contemplar a grandeza do mundo em que vivemos. Na natureza, essas pessoas renovam suas energias e purificam suas vibrações.


4. Sua introversão

A presença dos empatas nas vidas das pessoas com as quais convivem pode dar a impressão de que são seres muito sociais, mas a verdade é que são introvertidos, e valorizam muito o tempo que têm consigo mesmos, porque ficam mais leves do peso das emoções alheias.


5. Sua habilidade de descobrir mentiras

Os empatas são muito bons em ler as pessoas, por isso sempre sabem quando alguém é sincero ou quando suas intenções são negativas. Guardam em suas mentes todos aqueles em quem podem contar e daqueles que é melhor se afastar.




6. Convivem com as emoções de muitas pessoas, inclusive com as suas

Como sentem as emoções de todos aqueles ao seu redor, os empatas, querendo ou não, vivem esses sentimentos na própria pele. Por mais que você não saiba, quando é muito próximo a um deles e está vivendo um dia ruim, eles também estão. No entanto, raramente você ouvirá isso deles, porque não gostam de se expor, sabendo que serão julgados ou desprezados por tantas pessoas.


7. Sua profunda compreensão pode torná-los alvos fáceis de manipuladores

Pessoas empáticas possuem uma grande sabedoria, mas o seu coração compreensivo e amoroso muitas vezes pode fazer com que se tornem alvos fáceis para manipuladores. Muitas vezes, será sua a função de alertá-la sobre essas pessoas.


8. Elas atraem pessoas negativas

Essas pessoas parecem ser um ímã para a negatividade de muitos ao seu redor, e isso é devido à sua bondade, compreensão e visão positiva do mundo.


9. Algumas vezes, essas pessoas se doam mais do que o necessário

Os empatas podem facilmente “exagerar” em seu desejo de ajudar outras pessoas, prejudicando a si mesmos no caminho. O autocuidado é algo não tão comum para eles, e é por isso que as pessoas ao seu redor precisam constantemente se certificar de que eles estão realmente bem.


10. Podem se estressar com facilidade

Com tantas emoções coexistindo no mesmo espaço, ao mesmo tempo, não é de se estranhar que os empatas se sintam estressados e sobrecarregados facilmente. Eles vivem cheios de impulsos a todo momento e em alguns momentos isso pode sugar toda a sua energia.

Você tem algum empata em sua vida? Como é o relacionamento com ele? Deixe um comentário abaixo!







Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.