ColunistasComportamento

Todo corajoso é antes um medroso que decide enfrentar os seus receios de frente

todo corajoso

Todo corajoso é, no mínimo e em princípio, um medroso que decide enfrentar os seus receios, de frente.



Aquele conhecido “frio na barriga” é o prenúncio de que haverá algo a ser enfrentado. Por vezes, cedemos e, em sendo possível, optamos por permanecer na repulsiva “zona de conforto”; por outras, porém, optamos por dar um passo adiante, abandonar o ambiente inicial e enganosamente agradável e dar uma chance ao destino, assim, enfrentamos a questão de frente, munidos com coragem.

Coragem! O que é coragem?

Conforme o dicionário, coragem significa “firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil”, logo, uma situação inicialmente considerada “negativa” é gerada, pois há uma situação difícil, para, após superada, mediante o uso do sentimento encorajador, ser alcançado, provavelmente, um determinado objetivo.


Todo corajoso é, no mínimo e em princípio, um medroso que decide enfrentar os seus receios, de frente. Há meio de enfrentamento que poderá ser pensado, repensado meticulosamente, para que o enfrentar do medo não seja realizado com impulso emocional, mas de forma objetiva e previamente medida.

Os riscos devem ser medidos o máximo possível. Há também a forma de enfrentamento emergencial que decorre de uma situação colocada à nossa frente, em relação a qual necessário será o uso de uma ação rápida, mas que também deverá ser pensada. À medida que somos colocados diante dessas situações e não permanecemos inertes, mais preparados estaremos para os desafios da vida e, quanto mais os superamos, mais forte seu íntimo tornar-se-á, até se tornar detento de um espírito imbatível em Deus, em qualquer local e momento em que esteja!

Há uma linha tênue entre covardia e coragem. A concretização de uma ou de outra depende de sua decisão ou inércia.

Se você estagnar, poderá ser considerado um covarde; se você seguir adiante, poderá ser considerado um corajoso. Atravessar a fronteira depende de um passo que, após superado, mais vitórias serão alcançadas!


Medo e Coragem: irmãos com o mesmo sangue!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.


As mulheres se tornam mais “intensas no amor” depois dos 40 anos, dizem especialistas

Artigo Anterior

“nem tudo cabe em você. Assim como roupas, sapatos e relacionamentos.”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.