4min. de leitura

“Todo mundo tem que ser trouxa, pelo menos uma vez na vida, para criar anticorpos”

Ninguém gosta de ser feito de trouxa. No entanto, acredito que todos nós precisamos passar por essa situação, pelo menos uma vez na vida, para “criarmos anticorpos” e nos preparar para o que está por vir, porque a vida nem sempre é um mar de rosas e muito frequentemente nos encontramos em situações desconfortáveis, que exigem resiliência.


Uma pessoa que nunca foi magoada ou colocada de lado, provavelmente é alguém que não sabe lidar com situações de abandono ou distância emocional e, com certeza, sofrerá muito quando passar por isso pela primeira vez.

É legal viver uma vida saudável e sem muitos problemas, mas alguém que não é desafiado nunca aprende a se proteger e encarar a vida com a firmeza necessária em alguns momentos.

Quando somos feitos de trouxa por alguém, nossa primeira reação é a revolta ou a tristeza, mas, depois de algum tempo, quando paramos para refletir sobre tudo o que aconteceu, podemos perceber que, em muitos casos, essa é a melhor coisa que poderia ter acontecido, porque enfrentar essa situação nos fortaleceu e mostrou novos caminhos.

Depois de um tempo, nós nos acostumamos a esse tipo de situação, compreendemos que não importa o quanto sejamos bons e honestos, ainda assim sofreremos por ações de pessoas egoístas e maldosas, mas que que está tudo bem, pois o pouco caso de outras pessoas não define o nosso valor. Podemos seguir a vida de cabeça erguida. As pessoas que fazem sempre o seu melhor não têm do que se envergonhar.


Se você já foi feito de trouxa alguma vez, sabe o quanto essa pode ser uma experiência positiva, porque nos ensina a estar sempre atentos ao comportamento das pessoas e a sempre pensar duas vezes antes de investir muito em alguém que não conhecemos muito bem, uma vez, que as consequências podem ser negativas.

Ser enganado não é legal, mas cria anticorpos e nos direciona para uma vida mais significativa e para pessoas melhores.

Sofrer decepções nos mostra que os erros e as dores podem nos trazer grandes lições e nos levar para um lugar que nos fará muito mais felizes do que imaginamos!

Quando isso acontecer com você, não fique preso a um padrão de pensamento negativo, nem guarde rancor no coração. Entenda que foi uma situação necessária para o seu crescimento e que a sua dor de hoje pode se tornar a força que o levará a um amanhã muito mais bonito e feliz!


Ser feito de trouxa pode ser ruim, à primeira vista, mas cria anticorpos e nos torna ainda mais fortes!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: cena do filme “Passageiros”.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.