Todo mundo tem um(a) amigo(a) que tem um abraço que cura qualquer tristeza que possamos sentir….



Todo mundo tem um amigo ou amiga que tem um abraço que cura qualquer tristeza que você esteja sentindo. Um amigo ou amiga que tem o dom de fazer você sorrir. Os nossos melhores relacionamentos nos ensinam a viver…

Hoje quero falar de relacionamentos. Por um tempo pensei que vida perfeita seria ter nível superior, ter um emprego estável, casar e ter filhos. A regra imposta pela nossa sociedade é a fórmula que geralmente dá certo. E quando não seguimos esse modelo seremos infelizes?

Óbvio que não e nem o contrário é garantia de sucesso na vida. Somos limitados a ter um modelo de vida e por conta disso não enxergamos o quanto nos deixamos influenciar pelos outros.

Temos amigos e amigas que são mais que irmãos de sangue e que na hora em que mais precisamos eles estão bem ali, prontos para ajudar nem que seja para nos fazer sorrir.

Amigos que valem mais que um casamento e que, muitas vezes, sabem mais que nossos companheiros e companheiras, pois nos conhecem pelo tom da voz, se estamos tristes ou com algum problema. Amigos e amigas que vivemos a marcar encontros presenciais, mas a correria do dia a dia nos mantém ligados apenas virtualmente. Amigos e amigas que a vida nos presenteou e que pelo simples fato de existirem tornam nossa existência mais leve.

Todo mundo tem um amigo ou amiga que tem um abraço que cura qualquer tristeza que você esteja sentindo. Um amigo ou amiga que tem o dom de fazer você sorrir. Tem aqueles também que quando dançam juntos, o universo ao redor deixa de existir, pois a sintonia é perfeita.

Ter amigos e amigas é essencial para ter uma boa saúde mental, mesmo que juntos cometam várias loucuras.

Mas é justamente esse dom de um amigo e amiga de verdade: tirá-lo da rotina monótona e mostrar que vale a pena viver e como é bom estar vivo, principalmente quando se tem amigos e amigas que demonstrem isso.



Temos amigos e amigas que ao longo do caminho partiram cedo deste mundo, mas até hoje influenciam nossas vidas. São aqueles que planejamos e sonhamos juntos e não foi concretizado pelo amigo ou amiga, mas todas as vezes que você alcança aquele objetivo sonhado junto, sempre lembra dele ou dela com um sorriso no rosto como se dissesse: realizei, graças a você.

Tem aqueles amigos ou amigas que já foram namorados e hoje são grandes amigos, mas sempre fica aquela pergunta que não quer calar: Por que não casamos? Por que não deu certo? Creio que a resposta esteja aí: Deu tão certo que a amizade permanece até hoje.

Temos amigos que conhecem todos os nossos defeitos e limitações e mesmo assim nos amam incondicionalmente, sem esperar da gente nada em troca.

Amigos e amigas são anjos em nossa vida, um presente de Deus para suportar a dor, compartilhar bons momentos juntos e que mesmo de longe nos influenciam a sermos pessoas melhores.


Direitos autorais da imagem de capa:  Becca Tapert on Unsplash






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.