Todo relacionamento dá certo! – sejamos gratos por todos os amores que passaram…

Todo relacionamento dá certo!

Ainda em tenra idade, aprendemos que o amor para ser verdadeiro, deve durar para sempre (no sentido de união física). Crescemos assistindo os desenhos da Disney, onde o príncipe e a princesa se realizam através de um matrimônio plenamente feliz e perfeito, até o fim de seus dias. Em certa altura da vida, porém, começamos a nos dar conta de que tudo aquilo que acreditamos um dia, não passou de uma idealização, levianamente forjada pela sociedade e pela mídia.



Ao refletir a respeito de tal fenômeno, percebo o quanto as pessoas sentem-se frustradas, chegando muitas vezes a se tornarem descrentes do amor. Vejo que tal desilusão, frequentemente fomenta movimentos psíquicos reativos nos indivíduos, que em busca de proteção afetiva, fecham-se em “elegantes carapaças” e blindam-se em “reluzentes armaduras”, como costumo brincar.

Alguns, evitam um relacionamento amoroso a todo custo, e assumem-se como solteiros autossuficientes, repelindo qualquer possibilidade de contato mais íntimo com alguém.

Já outros, arriscam-se a permanecer apenas na periferia, sem maiores profundidades, saltando para bem longe, assim que se sentem ameaçados pelos constantes desafios que inevitavelmente ocorrem nas conexões humanas.

Há também, um punhado de pessoas que apesar das inúmeras decepções amorosas, não perdem as esperanças e insistem em encontrar o tal “amor verdadeiro”, mas que de uma maneira ingenuamente romântica, laçam-se passionalmente em configurações relacionais desarmônicas. Estas em geral, possuem um nível elevadíssimo de cobrança para com seu par e criam expectativas de que o outro seja exatamente como elas querem (perfeitos). São pessoas que comumente se identificam como vítimas das situações e apontam o parceiro como o causador de todos os seus tormentos.


Entretanto, o único responsável por nossos dramas e sofrimentos, somos sempre nós mesmos. Pergunte-se quantas vezes você não fez exigências egoístas, ou não achou que a pessoa deveria ter tal comportamento para te satisfazer… Quantas vezes você exigiu que o outro fosse e fizesse algo por você, que nem mesmo você é capaz de ser e dar?!

Os relacionamentos, ao meu ver, são uma fantástica via que sua Consciência Superior encontra para que você desenvolva autoconhecimento e aprimoramento pessoal, afinal, atraímos nossos parceiros por ressonância energética.

Sendo assim, a pessoa com quem estiver, irá provocar em você exatamente aquilo que está precisando vivenciar para crescer, e vice-versa.

Mas para isso, é preciso ter humildade suficiente para sair da defensiva arrogância, e compreender os ensinamentos que estão sutilmente sendo apresentados; uma vez que o caminho usual contemporâneo, é pularmos a esmo de parceiro em parceiro, repetindo os mesmos padrões, sem compreender o real significado do que é ser companheiro de alguém.


E neste ponto, deixo uma relevante observação: se não estiver atento à lição, com absoluta certeza, ela irá se repetir infinitas vezes, até que você realmente aprenda e esteja apto para subir a um nível mais elevado. Lembre-se de que a evolução não se dá a partir de círculos, e sim de espirais…

Almejo fazer com que percebam que todo relacionamento possui um propósito maior, e o que realmente importa, não é o tempo que durou (para o Todo as vivências são atemporais), mas se você soube amar e permitiu-se ser amado profundamente, com toda “a dor e a delícia” que se faz presente nesta maravilhosa experiência a dois, afinal, o relacionamento amoroso, é uma das mais belas formas de desenvolvimento pessoal, emocional e espiritual .

Acredito que quando vivemos uma comunhão amorosa de maneira pura e consciente, temos uma excelente oportunidade de expansão através da troca energética que acontece entre as almas enamoradas, e é por isso que afirmo que, todo relacionamento dá certo.

Que tenhamos a sabedoria de sermos gratos por todos os amores que passaram, passarão, ou que eternamente permanecem em nossas vidas.

Com todo o meu amoroso ser,

Tatiana M. Galvão

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.