6min. de leitura

Todo tipo de relacionamento amoroso precisa de dedicação e cuidado com o outro!

Quando nos encontramos em um relacionamento gostoso, com alguém que respeitamos e que também nos respeita, nossa vida fica muito mais leve!

Porém, muitas vezes nos sentimos presos a um relacionamento que está fadado ao sofrimento. Será que vale a pena continuar tentando? Será que a separação é a solução?


Hoje vou falar um pouco mais sobre namoro, casamento e como podemos tomar a decisão para ter uma união saudável.

Mantenha-se firme e tome muito cuidado! Nem tudo o que a gente sente é verdadeiro. Se pensar que ama, procure olhar bem a pessoa com quem está. Perceba se o que você sente é amor ou costume?

Preste atenção nos pequenos detalhes de sua relação, para não cometer erros no futuro.

O namoro:

Pode parecer estranho, mas muitas vezes sofremos com a certeza de que tudo é verdadeiro.


Se não queremos ter namoros que não darão certos no futuro, precisamos tomar uma decisão e começar a administrar melhor o momento presente. Dizer não para um relacionamento ruim, e ficar tentando mudar, não será a melhor solução. Devemos focar no objetivo principal, decidir se queremos permanecer na relação, entender que sempre haverá desavenças ou abandonar, entrar em um novo relacionamento, que também terá novas desavenças?

Se decidimos sair da relação e depois voltamos atrás em um relacionamento ruim é porque não estamos enfrentando as dificuldades.


Muitas vezes sabemos que precisamos sair da relação, mas voltamos atrás. Porque não sabemos enfrentar as dificuldades do momento presente e achamos que a única solução é abandonar. Só que há a ausência, a saudade, e não resistimos… voltamos atrás.  Mas o que precisamos é nos lembrar dos motivos que nos fizeram decidir sair da relação.

Devemos entender que se o relacionamento não faz bem, não tem como ficar alimentando e, sobretudo, estender um sofrimento durante muito tempo, pela falta de coragem de dizer não e por um fim nesse relacionamento.  Se continuarmos com o namoro, mesmo sabendo que a relação não está boa, o segundo passo é o casamento.

Só que a partir do momento em que se decide entrar em um casamento, tem que ser muito bem pensado, para não causar futuros problemas e tristezas.


O casamento:

É um compromisso que assumimos e uma família que construímos. É uma das decisões mais importantes da nossa vida! E não se joga um casamento fora assim com facilidade, é preciso ter muita cautela, muito critério para decidir, até mesmo pelo processo de separação.

Muitas vezes, casais optam pela separação que, às vezes, é o caminho mais fácil, mas, nem sempre é o indicado. Será que realmente não é possível resolver o problema? Será que estamos sendo honestos?  Será que não vale o empenho, a luta para superar o momento presente?

Às vezes, o casamento se quebra justamente quando existe indisposição momentânea. Quando casamos, acreditamos que é para a vida inteira. Não é só um momento de passagem. E muitos casamentos terminam por causa dessa visão romântica ‘’nós nunca vamos ter problemas’’. Não é porque existe um problema, como questões financeiras, costumes diferentes e até mesmo  filhos, que o casamento tem que acabar, pode-se muito bem reconstruí-lo.

Muitos casais conseguiram reconstruir as suas relações pelo bem e vivem bem, até melhor do que antes, pois a gente só sabe que ama depois que precisa perdoar mil vezes. Os casais que se perdoam enfrentam suas dificuldades com amor, entendendo a necessidade do seu parceiro.

Tente e lute, existe um valor que precisa brilhar mais do que o ódio. A aliança de ouro no dedo, ela é para isso, para mostrar que ela é um valor. O ouro tem brilho, mas essa aliança vai ficar apagada, se não a lustramos. Se não se faz, de vez em quando,  a limpeza do ouro, ele fica sem brilho.

Todo tipo de relacionamento e casamento precisa de brilho:

Se você não se empenha em  conquistar o outro todos os dias, a relação pode terminar, porque o encanto que tinha antes, não existirá. Um café, uma flor, um sorriso são pequenos gestos que renovam o encanto. Um simples bom dia com amor e verdade, dito logo cedo, pode deixar o dia de seu parceiro bem mais agradável.

É preciso o cuidado com o outro para o compromisso durar. Como sempre digo: “Se lançamentos a semente, mas não cuidamos do processo do cultivo, ela morrerá!”

Todo relacionamento pode ser reconstruído e através do amor pode ser fortalecido. Viva com amor e doe amor.

Obrigada por ler, seja bem-vindo! Se gostar deixe seu comentário e compartilhe para ajudar na divulgação da mensagem. Abraços!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: halfpoint / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.