Todos estamos conectados e precisamos uns dos outros para elevarmos a nossa consciência!

4min. de leitura

Da violência nossa de casa dia… – A verdade é que a realidade para a maioria das pessoas é dolorida. Ver a violência acontecendo ao nosso redor não é nada fácil.



É o menino que foi abandonado pelos pais pedindo esmola na rua, é um mendigo que escolhe beber na rua devido à necessidade de fugir para outro estado de consciência no qual se anestesia, é a guerra interna, a guerra do vizinho ao lado e a guerra do outro lado do mundo acontecendo diariamente.

É também nós criticando uns aos outros, criticando nós mesmos, muitas vezes nos impedindo de viver e sentir tanto as alegrias como as tristezas nossas de cada dia.

É muitas vezes nos anestesiar para a violência que ocorre o tempo todo no mundo inteiro através de inúmeras possibilidades de fuga que o homem cria para não sentir, mas que sente de outras formas cedo ou tarde a vida nos cobra por tudo aquilo que ignoramos seja na forma de doenças, dívidas, depressão, raiva ou o quer que o universo queira nos fazer perceber através do sofrimento para nos fazer acordar da pior forma possível já que não conseguimos despertar e nos mover de outra forma.


todos-estamos-conectados

Todos estamos conectados e precisamos uns dos outros para elevarmos a nossa consciência em direção ao que nos trará bons frutos, no entanto muitos ainda se revoltam, ignoram e pensam estarem sozinhos no mundo se individualizando cada vez mais.

Para que todos mudem é necessário antes de tudo a consciência dessa conexão, a importância do cuidado mútuo. Não é por acaso que existe a empatia, que pessoas se sintam tristes ou felizes quando vêem alguém triste ou alguém feliz. Não é por acaso que o carnaval faz muitos dançarem e sentirem aquela vibe de carnaval nos seus corações na avenida.


É a vibração da multidão influenciando cada coração – pessoas unidas em direção a um propósito bonito de comemorar a vida! Todos nós precisamos uns dos outros. Cada qual com o seu talento contribuindo para um mundo melhor.

Não precisamos mais que a vida nos caia na cabeça para acordar, ou será que ainda precisaremos sofrer para entendermos que estamos em conexão?

O mundo, o tempo, o coração continuará a bater no seu ritmo, no ritmo que ele deve bater. O mundo tem o seu encaixe no universo, seu coração cabe no seu peito. Temos o mundo inteiro no coração, talvez teremos todo o infinito.

A fração do infinito é uma batida do nosso coração, um segundo no relógio, uma nota, uma lágrima, um poema, um beijo do infinito para mostrar que você cabe nesse Todo que chamamos MUNDO nessa infinita gestação do universo.

Da violência nossa de cada dia, quando nos impedimos de sentir aquilo que é dolorido, mas que nos libertará a consciência para a importância de cuidarmos uns dos outros ainda mais pois só através do amor será possível a revolução nossa e do mundo, porque afinal estamos todos em conexão profunda. Você ainda duvida?

Luiza Maciel Nogueira

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 20/10/2016 às 4:36






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.