ColunistasReflexão

Todos nós merecemos uma segunda chance…

Por mais que uma situação possa doer, machucar, nada dura para sempre, nem uma tristeza nem a alegria são sentimentos eternos, há um equilibro natural da vida, os famosos altos e baixos servem para nos mostrar a beleza da vida, aprender que é preciso valorizar tudo a cada instante, porque nada dura para sempre.



Pode ser até difícil aceitar os fatos, mas essa é nossa realidade, perdoar não significa aceitar e continuar na mesma condição, significa que devemos desculpar de coração puro e sincero os erros dos nossos semelhantes. O próprio Cristo nos deu esse exemplo, de que a bondade e o perdão caminham juntos, todos nós merecemos ser perdoados, até porque cada um tem de nós temos uma conta a pagar, e não devemos, tampouco temos o direito de aumentar a dor do próximo, aí entra uma frase maravilhosa que ouço desde criança: “Não faça ao próximo aquilo que não deseja que façam com você”.

todos-nos-merecemos-capa-e-dentro

Se eu bem conheço o nosso lado humano, você com certeza deve estar usando minha frase de escudo com o seguinte pensamento: “Se não podemos fazer com os outros aquilo que não quero que façam comigo, então porque todos não pensam assim: Por que não pensaram nisso antes de me fazer o mal?”


Então eu, com toda a serenidade do mundo te respondo:

“Cada um tem um grau de evolução, jamais devemos pagar o mal com o mal, Deus nos criou segundo sua semelhança, portanto devemos honrá-lo trazendo a paz e o amor ao próximo”.

Devemos entender que não podemos interferir no destino alheio e nunca devemos cobrar aquilo que já aprendemos, até porque ninguém é perfeito, todo mundo tem sua falha, dá seu deslize e por esse motivo temos que acolher as pessoas com todo amor do mundo e fazer entender que o caminho do mal pode até ser legal e fácil, mas ninguém pode chegar a lugar nenhum, no caminho do bem encontramos a paz e a tranquilidade, porque estamos espalhando por esse mundo mundano as palavras que o Senhor nos deixou.

Em uma parte da bíblia sagrada, mais precisamente o Apocalipse fica muito claro que, todos os filhos do Senhor serão tentados pela maldade, muitos cairão, os verdadeiros servos do Senhor se permanecerão intactos.


Com isso devemos entender que é perfeitamente normal as pessoas erraram e isso pode acontecer até mesmo conosco, um dia poderemos precisar do perdão de alguém, se um dia você negou o perdão as chances de ter um perdão negado serão enormes.

Não devemos passar nesse mundo tentando agradar alguém, ou tentando provar algo a alguém, devemos viver tentando executar o papel que nos foi dado, viemos a esse mundo para servir e não ser servido, esse é um exemplo fantástico que Jesus nos deixou, Ele filho de Deus que poderia ter vindo a esse mundo no meio da nobreza, luxo, poder, no entanto, o que foi que ele fez? Veio na humildade, descente, amoroso ensinando que devemos acumular riquezas no céu e não na Terra, que devemos amar ao próximo, até mesmo aqueles que um dia nos fez chorar, porque é com Deus que devemos estar bem e não com o homem.

todos-nos-merecemos-foto-02

Espero de coração que tenha lido isso até o final, essa mensagem é dedicada a você, não você em específico, mas sim você que leu e compreendeu, se faço o que faço é porque amo a todos, as vezes é difícil, mas a questão aqui não é saber que é difícil e nunca tentar, e sim morrer tentando.


Que a paz de Deus esteja sempre convosco e que o amor Dele esteja sempre em seu coração.

Que assim seja!

Somos multiplicadores do amor ou do ódio! depende de nós qual preferimos dar força e alimentar!

Artigo Anterior

Seja você a sua alma gêmea!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.