publicidade

Todos os dias, este senhor vai a uma casa abandonada para alimentar gatinha de rua

O vídeo viralizou no TikTok e mostra este adorável vovô alimentando uma gatinha que mora em uma casa abandonada.



Os animais são extremamente vulneráveis às ações dos humanos, chegando, por vezes, a se tornar vítimas de violência. Mesmo assim, a única coisa que desejam é receber cuidado, atenção e amor, além de das necessidades básicas. Os idosos e as crianças também são vulneráveis às ações de terceiros, já que são dependentes deles.

A sociedade é construída para funcionar com rapidez e hostilidade, sempre pensada para a população economicamente ativa, acima de 18 anos, mas abaixo da faixa etária dos idosos. Ou seja, as pessoas mais velhas e as crianças são recebidas num mundo que não foi projetado para elas, tornando-se reféns, muitas vezes, da agressividade de quem deveria protegê-las.

No caso dos idosos, algumas famílias nem sequer permanecem ao seu lado, deixando-os completamente sozinhos.

Mas a maldade do outro nunca pode ser motivo para sermos maus, pelo contrário, deve nos motivar a praticar ainda mais o bem, como forma de tentar equilibrar essa equação no Universo.

Um vídeo recentemente viralizou no TikTok, com mais de 500 mil visualizações, de um senhor de deslocando para alimentar uma gatinha abandonada. Além de ser um comportamento extremamente delicado e bondoso, torna-se ainda mais significativo quando se nota que ele usa uma bengala para se locomover.


A cena foi registrada nas Ilhas Canárias (Espanha) e publicada nas redes por Ivan Converse. O idoso mal consegue andar, mas isso não é capaz de pará-lo, já que se locomove até uma casa abandonada para alimentar uma gatinha de rua. Muito provavelmente, ele não pode adotá-la, já que envolve inúmeros fatores, mas isso não significa que vai deixar de ajudar.

Esse senhor decidiu não terceirizar sua responsabilidade desde que tomou consciência do que estava acontecendo; sabia que precisaria ajudar.


A gatinha é vulnerável, assim como ele, e precisa de ajuda, de alimentos e alguns cuidados básicos. Em momento algum ele hesitou em ajudar a peludinha, porque sabe que cada pequeno ato importa no cômputo geral.

Locomovendo-se lentamente pela rua, ele leva comida e água para o pequeno animal, a fim de diminuir ao máximo suas necessidades. Sem sua ajuda, pode ser que a gatinha não tenha o que comer, definhando até se tornar vítima do descaso humano.

 

@losivanes♬ Surrender – Natalie Taylor

As pessoas da região dizem que ele vai todos os dias àquela casa abandonada, carregando comida e água. Além da comida, ele faz questão de deixar vasilhas a mais de água preenchidas, pois nunca se sabe como será o futuro, e ela não pode se desidratar.

A atitude desse senhor é fantástica!

Comente abaixo e compartilhe esta iniciativa nas suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.