Pessoas inspiradoras

Todos os dias, idoso de 90 anos acompanha bisneta até a escola. Faz papel de pai!

Foto: Reprodução
capa site Todos os dias idoso de 88 anos acompanha bisneta ate a escola Faz papel de pai

Chamado carinhosamente de “Lolo”, especula-se que ele tenha mais 90 anos e não tenha o que o faça ficar parado.

O relacionamento interpessoal é extremamente importante para a existência humana, inclusive para toda a estrutura econômica e social que construímos ao longo dos milênios. É justamente a conexão geracional que faz com que os processos e as convenções sejam verdadeiramente aplicadas, assim como as imposições sociais.

O nascimento de uma criança, por exemplo, é capaz de movimentar toda a estrutura familiar, unido idosos a adultos, mostrando que, sempre que necessário, fortalecer os elos pode ser a resposta para grande parte das perguntas. Para os pais de primeira viagem, a companhia dos avós auxiliando no processo é um dos momentos mais esperados.

Na maioria das vezes, é humanamente impossível explicar a relação dos avós com os netos. Mas muitos especialistas e palpiteiros de plantão tentam, alguns dizem que os avós têm mais paciência, primeiro, porque já viram os filhos crescer, e segundo, porque sabem que podem abrir mão de certas regras para aproveitar o momento.

Recentemente nas redes sociais, a foto de um avô de mais de 90 anos acompanhando sua bisneta até a escola viralizou. Na legenda, a usuária Evelin Valenzu disse que todos os dias aquele senhor ia esperar a bisneta à saída da escola, sendo sempre o primeiro a chegar. Logo depois disso, a publicação atingiu proporções inimagináveis, obtendo mais de 31 mil curtidas.

A cena de um adorável senhor de pé do lado de fora de uma escola foi capaz de mexer com as emoções do público. Nos comentários, uma usuária chamada Mica disse que se tratava de seu tio “Lolo” e que ele tinha mais de 90 anos, mas não existia pessoa ou coisa no mundo capaz de fazê-lo ficar quieto.

Logo abaixo, a usuária Loreley publicou uma foto e disse que se tratava de Lolo e Génesis, a bisneta do senhor da foto. As pessoas ficaram ainda mais emocionadas com o caso e passaram a especular o que fazia com que aquele senhor, de tanta idade, continuasse cumprindo determinadas obrigações que nem sequer precisavam ser feitas por ele.

2 Todos os dias idoso de 88 anos acompanha bisneta ate a escola Faz papel de pai

Direitos autorais: Reprodução Twitter/ @loreleymaciell

Segundo reportagem do La Nación, ele se chama Eliodoro Maciel Centurión e vive na cidade de Encarnación, no Paraguai. Vizinhos e conhecidos confirmam a teoria e dizem que ele é muito ativo, inquieto e cheio de vitalidade, mesmo tendo mais de 90 anos. A idade correta do senhor não foi confirmada pelo jornal ou familiares.

Loreley disse que ele é seu avô, mora em sua casa e é quem a buscava na escola muitas vezes. Agora ela passa a vez para a irmãzinha Génesis, que aparece nas imagens ao lado do bisavô. O idoso não teve uma vida tranquila, segundo o jornal Extra, pois muitas coisas trágicas aconteceram em sua vida.

Segundo entrevista de Loreley ao jornal, ele sempre a levou para lanchar quando era criança, mas não tinha família, já que sua esposa tinha sido assassinada apenas três anos depois que eles se uniram em matrimônio. O irmão mais novo ainda foi acusado de maltratar Elidoro, e foi quando a mãe da jovem o chamou para morar em sua casa.

Mas essa não é a única passagem triste que Elidoro viveu, segundo Loreley, ele ainda foi enganado recentemente, quando um homem o fez assinar um documento do qual ele nem sequer tinha conhecimento. Pouco tempo depois, uma jovem surgiu contando que seu pai tinha lhe deixado aquela casa e se tratava justamente dos documentos que o senhor tinha assinado havia algum tempo ser ter noção.

Morando com a família de Loreley, o senhor tem a possibilidade de sempre levar a pequena para a escola, o que surpreende a todos, principalmente depois de tudo que Elidoro passou na vida.

0 %