Animais

Todos os dias, por 9 anos, esquilo fêmea visitou a família que a salvou da morte!

Foto: Reprodução
capa Todos os dias por 8 anos esquilo femea visitou familia que a salvou da morte

A esquilinha criou uma relação estreita com a família que a acolheu quando ela mais precisava!

Já imaginou receber visitas diárias de algum animal em casa? Alguns de nós costumam se deparar com gatos, pássaros e cães desconhecidos, volta e meia, mas porque estão procurando comida ou mesmo um lar, mas já pensou receber visitas de gratidão?

É isso que a família de Brantley Harrison vivenciou por nove longos anos. O site The Dodo contou como eles conquistaram a gratidão e a amizade de uma esquilo fêmea chamada Bella. Conforme contado pela família em entrevista, quando Bella tinha apenas 4 semanas de vida, foi vítima de um ataque de coruja. Muito ferida, ela provavelmente teria morrido na natureza, mas teve uma segunda chance incrível.

2 Todos os dias por 8 anos esquilo femea visitou familia que a salvou da morte

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @cidandbella

Um grupo de resgate da vida selvagem encontrou a esquilinha numa situação crítica e a acolheu, colocando-a sob os cuidados de Brantley Harrison e sua família, especialistas em ajudar a reabilitar animais.

Bella chegou à família de Brantley em outubro de 2009, com a qual ficou por alguns meses, até atingir a idade suficiente para ser solta na natureza. Nesse tempo, ela conviveu com os esquilos Larry, Moe e Curly.

3 Todos os dias por 8 anos esquilo femea visitou familia que a salvou da morte

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @cidandbella

Os quatro viviam na casa da família, onde tinha muita natureza e se alimentavam de fórmula, frutas, vegetais e muitas nozes. No período de recuperação, Bella não apresentou comportamento anormal, e a família imaginava que teria sua companhia apenas até o dia em que ela fosse solta na natureza.

No entanto, o seu relacionamento estava longe de acabar. Quando Bella e os companheiros foram soltos, a família presenciou a alegria do grupo, que correram para cima e para baixo nas árvores, ansiosos para explorar seus arredores.

Após uma semana, todos os esquilos já estavam devidamente realocados, mas a esquilinha ainda não estava preparada para deixar a família que cuidou dela quando mais precisava de ajuda, e fez questão de deixar isso bem claro.

4 Todos os dias por 8 anos esquilo femea visitou familia que a salvou da morte

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @cidandbella

Conforme contou Harrison, depois de sete dias da despedida, quando o contato não é mais tão esperado, Bella se sentou à porta da frente da casa da família, como se esperasse alguém perceber sua presença. Em uma tentativa ainda mais motivada de ser notada, a esquilo fêmea até mesmo pulou a janela da sala.

Bella visitou a família por cerca de nove anos, sentando-se no colo dos amigos e aceitando com muita alegria todas as nozes que eles lhe ofereciam.

A esquilinha não tinha o perfil de animal de estimação, mas adorava estar perto de seus humanos favoritos, e eles apreciavam a sua companhia na mesma intensidade.

Segundo Brantley, quando seu marido estava atrasado para algum compromisso, mas encontrava Bella do lado de fora, voltava feliz da vida para dentro de casa, em busca de algumas nozes para oferecer à amiga e passar um tempinho com ela.

Bella tornou-se parte da família, inclusive ficou com os amigos de novo, pois se feriu e precisou de ajuda. Nesse meio-tempo, ela deu à luz três bebês minúsculos, e a família humana ficou com todos até que pudessem ser soltos.

5 Todos os dias por 8 anos esquilo femea visitou familia que a salvou da morte

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @cidandbella

 

A última visita da esquilinha à família foi em 2018, mas jamais foi esquecida, pois seus amigos humanos continuam postando momentos vividos com ela e os outros animais da casa em seu perfil no Instagram, que é seguido por 35 mil pessoas.

0 %