4min. de leitura

“Todos os dias tenho algo novo para aprender, alguém para perdoar e muitas coisas para agradecer”

Cada novo dia de vida é um grande aprendizado e uma oportunidade única de darmos um passo além no caminho que nos levará à realidade que foi construída para nós e que nos possibilitará viver nosso máximo potencial.


A cada amanhecer, temos uma nova chance de construir a vida que sempre desejamos, curar nosso interior, aprender a nos amar e respeitar da maneira como somos, e nos cercar com pessoas que vibram na mesma frequência do que nós.

Por mais monótono que um dia possa parecer, sempre existirá a oportunidade de aprender algo novo, perdoar alguém e ser grato.

Nossos dias são como uma folha em branco, e cabe a nós escolhermos com o que iremos preenchê-la, sempre nos lembrando de que são as nossas atitudes que moldam a realidade que vivemos.

Por vezes, podemos nos sentir perdidos em todas as coisas que acontecem ao nosso redor. Em alguns momentos, até mesmo parece que estamos desconectados de nós mesmos, apenas seguindo nossos dias no piloto automático, mas quando nos permitimos fazer uma pequena mudança em nossa forma de observar o mundo, somos capazes de obter uma nova perspectiva, que abre muitos caminhos novos e possibilidades de vivermos melhor.


Devemos aprender a enxergar as coisas boas que existem ao nosso redor, as pessoas que nos fazem felizes, os sentimentos que nos completam, as oportunidades de uma vida melhor que a todo momento se apresentam em nosso caminho.

Não importa quem somos, de onde viemos e quem temos ao nosso lado, sempre podemos transformar a nossa realidade e desenvolver a maturidade emocional, conquistando a possibilidade de substituir todas as coisas negativas por bênçãos.

Temos o costume de encarar os nossos dias com uma postura muito limitada: levantamos cedo, saímos de casa para trabalhar e retornamos no final do dia, sem nada de novo para experimentar, e essa é a razão pela qual nossas vidas se tornam sem graça, sem propósito.


Não nascemos para nos conformar, para viver uma rotina que não nos testa, não nos expõe a desafios e nem nos motiva a crescer.

Viver para apenas cumprir ordens é a maneira mais fácil de criar infelicidade e insatisfação.

Nós somos seres de capacidades ilimitadas, e quando entendemos que não precisamos viver uma realidade que não nos torna felizes, libertamos nossas mentes e corações para adquirir novos conhecimentos, liberar o perdão e olhar para a vida com mais gratidão. É isso que nos leva para frente e transforma o desânimo em sucesso, a monotonia em conquistas ilimitadas.

Viver sem propósito é bobeira, temos um mundo todo de possibilidades esperando por nós.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Kamil Macniak/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.