4min. de leitura

TODOS OS DIAS TOME CAFÉ COM ATITUDES!

Mais um dia, mais um café, um banho, um relógio nos avisando que a pressa já levantou junto e trouxe horas a fio nem tanto planejadas. Uns dias cheios do que fazer. Outros com horas se arrastando acompanhada de uma mente desassossegada, mas uma dose de muita preguiça.


A vida não tem sentido se não estamos preenchidos de tarefas. A vida parece vazia quando não determinamos, agimos e costumamos não admitir muitos “não sei o que fazer”. É o trabalho ou a falta dele, são estudos, amores, sonhos. São muitas coisas dentro de um sonho, são medos de fazer acontecer. É a ansiedade. É futuro demais que não cabe no presente, nem no agora.

Por muitas vezes estamos tão absortos em indecisões que nem percebemos o cheirinho do café saudando nossos sentidos. Nunca sabemos ao certo, se vai dar certo. E em cada gole desejamos que as coisas se resolvam por si só, bastando seguir o fluxo. Deixamos para o outro dia o sim ou o não.

TODOS OS DIAS TOME CAFE COM ATITUDES - FOTO 01


E se a gente decidisse que não iria decidir nada, ainda? O dia passaria e a decisão tomada lá bem cedinho já podia não ficar mais rondando a mente. Vou ou não vou? Ligo ou não ligo? Peço ou não peço? Aceito ou não aceito? Tento ou não tento? Desisto ou não? Sim, é a velha história de que tudo implica em renúncias. E até as renúncias precisam ser decididas. Haja autoconhecimento. Se bem que para tê-lo é necessária atitude de ir em busca.

O “não sei” sempre pareceu não ser resposta. A culpa por não tomar atitudes certas chega a causar angústia. A pressão que nos colocamos, vamos carregando e suportando. Quantos dias nós tomamos a decisão de que ele seria o melhor de todos, e não verdade, não foi? Acontece. E ficamos pensando e decidindo de quem é a culpa.


Atitudes podem ser tomadas com chá, com suco ou um champanhe. Champanhe de manhã? São escolhas e atitudes, sem intromissão, por favor. Quem não adora certezas? Bom seria se elas fossem servidas com biscoitos. A verdade é que temos os biscoitos, mas não as certezas e nem sempre saberemos se nossas atitudes foram bem tomadas.

TODOS OS DIAS TOME CAFÉ COM ATITUDES - FOTO 02

A indecisão sempre será pior que uma decisão. O melhor a fazer é ter atitude para decidir que hoje ou amanhã não vai dar de decidir. E o que acontece? A gente enfrenta e passa o dia sem pensar naquilo porque já decidiu que não vai decidir. E se os outros decidirem? Aí é uma decisão deles. E ponto!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.