2min. de leitura

Todos passamos por fases ruins… mas elas passam!

Sobre fases ruins…

Que todos temos fases extremamente ruins na vida, é fato e não é novidade para ninguém.



É fato ainda que essas fases, muitas vezes, perduram por longos períodos de tempo. Podem ser brandas ou daquelas que destroem, que minam a vida, pouco a pouco, um dia de cada vez, sem nem ao menos nos darmos conta, até simplesmente nos encontrarmos prostrados e sozinhos no chão.

Outras fases ruins vêm como um verdadeiro tornado, rápidas e passageiras, mas que destroem tudo ao redor. Nada sobrevive, nada permanece igual.

Mas, independentemente do motivo, razão ou desculpa que usamos, nunca é, nunca foi e nunca será sobre a fase ruim em si, é muito mais sobre como reagimos a ela.

Sempre será sobre como nos comportamos, sobre nossas decisões, nossos medos e hábitos, sobre as pessoas que machucamos no caminho, sobre pessoas que negligenciamos, que abandonamos, por julgar nossas próprias fases ruins mais importantes que a do próximo.


Quantas vezes não nos sentimos injustiçados e merecedores de mais?

Se não acredita, olhe para dentro e veja quantas vezes não exigiu mais do que as pessoas podiam oferecer?

Ou, em contrapartida, quantas vezes você não deu menos por julgar as necessidades do outro, sejam elas quais forem. Amor, carinho, compreensão, apoio, até dinheiro. Uma mão ou um ombro para chorar.


Admita, quantas vezes nessa sua fase ruim você verdadeiramente saiu do seu próprio altar e tentou ver a situação pelos olhos do outro?

Mas, entenda você que fases ruins são passageiras, as consequências, sejam elas quais forem, são eternas.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: loganban / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.