3min. de leitura

Todos somos iguais em essência, feitos à imagem e semelhança do Universo

Tudo o Universo é composto por átomos, cada átomo possui um núcleo que é constituído por prótons e nêutrons, e mais a fundo os quarks, as cordas, o Bóson de Higgs e, enfim, o vácuo quântico, um vazio dotado de pura energia que compõe 99,9999% de um átomo.


Fibonacci demonstrou que absolutamente tudo rege o mesmo padrão numérico que, se colocado em padrões geométricos, se transforma em uma espiral perfeita e infinita.

Observe a si mesmo e a sua volta, tudo não passa de um absoluto vazio, tudo é composto pela mesma substância que rege toda a existência.

Somos peças de um enorme quebra-cabeça, fractais de algo maior. O matemático Ralph Abraham da Universidade da Califórnia diz que tais fragmentos são como “uma zona ampla e espumosa”, ele utiliza o exemplo de uma praia para ilustrar.

Pelo mapa, a linha litorânea aparece perfeitamente, mas de perto percebemos os limites entre a água e a areia, a transição entre elas é uma fractal geométrica da natureza.


As fronteiras entre a mente consciente e inconsciente são fractais como o mar e a areia, e se há uma boa interação entre elas, o indivíduo será saudável, caso contrário, as barreiras impedem a comunicação dos componentes isolados da mente.

As barreiras mentais podem gerar distúrbios, síndromes e outras patologias, é por essa razão que o autoconhecimento liberta, possibilitando a integração entre os aspectos da mente consciente e inconsciente.

As barreiras também ocorrem no inconsciente coletivo, gerando fronteiras, fanatismo, segregação e patriotismo que ocasionam guerras, o desentendimento entre os povos e a negligência com a natureza. Por isso, o segredo para a estabilidade e a longevidade do planeta e a saúde de um indivíduo é manter a integração mental e a coletividade com todos os seres.


Todos somos iguais em essência, feitos à imagem e semelhança do Universo, manifestados por um vácuo infinito de energia, a areia faz parte do mar e o mar parte da areia.

Se somos fragmentos de um Todo, e se toda existência segue um padrão harmônico matemático, deveríamos agir como tal, com autoconhecimento, coletividade e harmonia.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: realstock / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.