MotivaçãoReflexãoVida

Top 10 – frases – friedrich nietzsche

1 – Aquele que quer aprender a voar um dia precisa primeiro aprender a ficar de pé, caminhar, correr, escalar e dançar; ninguém consegue voar só aprendendo vôo.



2 – Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.

3 – Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.

4 – É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela.


5 – Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez! E falsa seja para nós toda a verdade que não tenha sido acompanhada por uma risada!

6 – Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe.

7 – Não é a força mas a constância dos bons resultados que conduz os homens à felicidade.

8 – É só dos sentidos que procede toda a autenticidade, toda a boa consciência, toda a evidência da verdade.


9 – Não procure por felicidades, graças. bem-aventuranças distantes e desconhecidas, mas por aquilo que você gostaria de viver de novo… e por toda a eternidade.

10 – Nenhum vencedor acredita no acaso.

___________________________________________

nietzsche-009


Friedrich Wilhelm Nietzsche, Röcken, 15 de Outubro de 1844 — Weimar, 25 de Agosto de 1900) foi um filólogo, filósofo, crítico cultural, poeta e compositor alemão do século XIX. Ele escreveu vários textos críticos sobre a religião, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e ciência, exibindo uma predileção por metáfora, ironia e aforismo.

As ideias-chave de Nietzsche incluíam a dicotomia apolíneo/dionisíaca, o perspectivismo, a vontade de poder, a “morte de Deus”, o Übermensch (Além-Homem) e eterno retorno. Sua filosofia central é a ideia de “afirmação da vida”, que envolve questionamento de qualquer doutrina que drene uma expansiva de energias, porém socialmente predominantes essas ideias poderiam ser. Seu questionamento radical do valor e da objetividade da verdade tem sido o foco de extenso comentário e sua influência continua a ser substancial, especialmente na tradição filosófica continental compreendendoexistencialismo, pós-modernismo e pós-estruturalismo.

nietzsche-002

Nietzsche começou sua carreira como filólogo clássico — um estudioso da crítica textual grega e romana — antes de se voltar para a filosofia. Em 1869, aos vinte e quatro anos, ele foi nomeado para a cadeira de Filologia Clássica naUniversidade de Basileia, a pessoa mais jovem a ter alcançado esta posição. Em 1889, com quarenta e quatro anos de idade, ele sofreu um colapso e uma perda completa de suas faculdades mentais. A composição foi posteriormente atribuída a paresia geral atípica devido a sífilis terciária, mas este diagnóstico vem entrado em questão. Nietzsche viveu seus últimos anos sob os cuidados de sua mãe até a morte dela em 1897, depois ele caiu sob os cuidados de sua irmã,Elisabeth Förster-Nietzsche até a sua morte em 1900.


Como sua cuidadora, sua irmã assumiu o papel de curadora e editora de seus manuscritos. Förster-Nietzsche era casada com um proeminente nacionalista e anti-semita alemão, Bernhard Förster, e retrabalhou escritos inéditos de Nietzsche para se adequar a ideologia de seu marido, muitas vezes de maneiras contrárias às suas opiniões expressas, que estavam fortemente e explicitamente opostas ao anti-semitismo e nacionalismo. Através de edições de Förster-Nietzsche, o nome de Friedrich tornou-se associado com o militarismo alemão e o nazismo, embora estudiosos posteriores do século XXtentaram neutralizar esse equívoco de suas ideias.

se-houver-amor-em-sua-vida-isso-pode-compensar-muitas-coisas-que-lhe-fazem-falta-caso-friedrich-nietzsche-frase-2332-1456

A sabedoria de dona cacilda e sua receita de juventude

Artigo Anterior

Top 10 – frases – walt whitman

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.