ComportamentoCuriosidades

Top 5 problemas de pessoas altamente inteligentes:

Pessoas muito inteligentes são muito boas naquilo em que focam. Isso geralmente se relaciona ao trabalho, pois sua vida social pode ser um pouco atrofiada devido à sua alta inteligência.



Pessoas altamente inteligentes são, por um lado, altamente valorizadas na mídia por suas realizações, mas, ao mesmo tempo ridicularizadas por sua inaptidões sociais claras. Elas veem o mundo de uma forma fundamentalmente diferente de todos os outros.

Coisas que são óbvias para elas podem ser um mistério ao resto do planeta. Sua própria inteligência, a única coisa que as diferencia, as impede de realmente se integrarem ao resto da sociedade.

Apesar de sua inteligência, há cinco problemas comuns que pessoas altamente inteligentes, muitas vezes enfrentam diariamente:


1.O sexo oposto

Por causa de sua inteligência e foco na escola para aprender a sua especialidade, essas pessoas tinham uma tendência a serem negligenciadas ou muitas vezes forçadas a sair das interações sociais com o gênero oposto.

top-problemas-5-de2

Pela falta de prática na área social, elas acham o sexo oposto intimidante e por vezes confuso. Não tiveram muita pratica na interação com o sexo oposto, então as pessoas as acham socialmente desajeitadas. Isso tende a tornar-se um ciclo de feedback negativo, o que as empurra ainda mais para a solidão. Elas juntam isso com o desejo de encontrarem alguém tão inteligente quanto elas, para que possam pelo menos se conectarem com alguém em um nível mental, e muitas vezes acabam decepcionadas.



2.Pressão pelo sucesso

Além de seus pais, professores e colegas as fazerem competir e ter sucesso em um campo muito exigente, elas também esperam isso de si mesmas. Associam sua carreira e sucesso monetário ou acadêmico com a sua própria autoestima. Essas pessoas podem ignorar atividades sociais enriquecedoras e de entretenimento, a fim de estudarem um pouco mais ou trabalharem em um projeto para a escola. Se elas não conseguem atingir seus objetivos muito elevados e exigentes, podem cair em depressão e raiva. Esta intensa pressão para ter sucesso também pode levá-las a usarem drogas para melhorar seu desempenho mental ou aumentar a sua resistência física para fazer se saírem melhor em testes ou concluérem um projeto antes do previsto.



3.Paralisia de análise

Como inteligentes, essas pessoas vão tentar olhar os prós e contras de qualquer decisão. Uma decisão tão simples como o que comer no jantar ou chamar ou não alguém para um segundo encontro pode levá-las a um bloqueio de metal. Elas ficam presas na análise de custo-benefício e acabam pensando excessivamente sobre tudo. Coisas que nós desvalorizamos ou apenas decidimos rapidamente, para elas são decisões muito difíceis. O tempo gasto analisando cria uma paralisia mental, e elas acham tomar uma decisão excessivamente difícil.


4.Um estranho entre nós


Pessoas altamente inteligentes têm dificuldade de se relacionar com os outros. Outras pessoas podem achar a pessoa inteligente pretensiosa, quando na verdade ela está apenas indicando os fatos sobre a forma como vê os demais. As pessoas altamente inteligentes acham difícil ensinar alguém algo que pode vir naturalmente a elas de uma forma que a outra pessoa possa entender. Algo que pode parecer simples para ela, poderia soar incrivelmente complexo para outra pessoas. Conceitos que são divertidos e desafiadores para elas, podem parecer uma língua estranha para nós. E, assim como estranhos, elas podem achar muito difícil se comunicarem e se relacionarem com o resto de nós.


5.Ignorância é felicidade

Uma pessoa muito inteligente pode ver conexões e padrões do mundo e da história que podem iludir o resto de nós. Elas podem ver longos ciclos do século indo para a sua conclusão inevitável, enquanto o resto de nós está ligado em quem vai ganhar os campeonatos de esportes do ano. Como elas podem ver essas forças subjacentes no trabalho e podem mais ou menos prever o resultado, têm dificuldade em encontrar a felicidade como o resto de nós. Imagine que você pudesse ver o futuro e soubesse que algo ruim ia acontecer, mas ninguém te desse ouvidos.


top-problemas-5-de

A felicidade vem de aceitar que o universo é do jeito que é e não há nada que possamos fazer sobre isso, mas uma pessoa muito inteligente não pode evitar tentar afetar o resultado. Este conhecimento e habilidade para ver os resultados de circunstâncias muito complexas e de longo prazo quando todos os outros não podem, leva a intensa frustração e falta de empatia por aqueles que não podem pensar ou se conectar no mesmo nível.

______________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Power Positivity


Para os amigos que ainda nos amam, mesmo que não nos falemos todos os dias:

Artigo Anterior

Um dia você vai encontrar alguém que te fará lembrar de como o amor verdadeiro deve ser…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.