publicidade

Tpm… sua lokaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Ah… Como eu era antes de você!!!! E antes que os devoradores de livros imaginem que vou discorrer um texto sobre o livro da Jojo Moyes…. Não, não vou! Este pode ser um próximo texto.



Vim falar de uma loka, uma doida varrida que insiste em atormentar muita gente. A mim, aiaiaai…. Faz um estrago!

Ela faz você sentir que o mundo está contra você…. Aliás, o universo!!!! Um sentimento de perseguição insiste em te acompanhar. Um nó na garganta! O choro vem solto! Ninguém te entende. Todos perdem a compreensão com você…. Ninguém percebe o quanto você está sofrendo de injustiças…

Por outro lado, sua tolerância passa para a fase negativa do eixo. Críticas??? Nem pensar!!!! Perigo … Perigo! Inconstância total… quer abraço, quero. Pensando bem, sai para lá! Cadê você? Não me enche… Bom dia! Bom dia por quê???


tpm-sua-loka-foto-dentro

Os peitos parecem de uma atriz americana (gigantes) e doloridíssimos! A barriga resolve deixar tudo que você veste em alto relevo! Você e o espelho entram num ringue!

O céu pode estar “o azul” de brigadeiro e você enxerga cinza… Melancólico, às vezes, até com uma ira histérica! Um cansaço, sem fim. O corpo não responde a exercícios físicos… O folego diminui!


A boca saliva por um doce, calorias, delícias… Hummmmm O chocolate passa ser indispensável….

Esta “maluca”, chama-se TPM!

Este turbilhão de sintomas aparece, fica e vai embora como se nunca tivesse feito parte de você. Sorriso volta fácil e largo.

Esta “maluca”, chama-se TPM!

Este turbilhão de sintomas aparece, fica e vai embora como se nunca tivesse feito parte de você. Sorriso volta fácil e largo.

Descobri que existem 5 tipos de TPM (pesquisando na super “enciclopédia Google):

TPM A – (baixa de estrogênio, que ajuda a baixar o estresse + liberação de adrenalina e cortisol, que fazem o nível de estresse subir)

TPM C – compulsão alimentar

TPM D – sintomas depressão, quando você tem a redução de serotonina

TPM H – alta retenção de líquido

TPM O – baixa de estrogênio + elevação da progesterona

P.s.: descobri que sou Poli TPM! Tenho todas elas. Elas se alternam mês a mês

Existem alimentos que ajudam a passar por esses dias… Chocolate (70%), aveia, banana, frutas, legumes vermelhos e peixes! Alguns medicamentos… Mas enfim, nada como chegar a menopausa (espero sinceramente que a TPM vá embora, para saúde de todos e felicidade da “nação” a minha volta).

tpm-sua-loka-capa

Na boa, eu falo e afirmo com toda certeza que o próximo mês vai ser diferente e que vou ser mais FORTE que ela. Que ela não vai me dominar! Mas ela chega de forma tão sorrateira que quando percebo, já cai de novo na sua armadilha!

TPM, sua loka, porque você faz isto comigo e com muitas mulheres (80% das mulheres, segundo uma pesquisa da Unicamp)??? Acham que somos doidas!!!! Kkkk

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.