publicidade

Trabalhe como a lua trabalha

Trabalhe como a lua trabalha. Você pode melhorar sua performance mudando a dinâmica da sua criatividade.

Eu sei que você é uma pessoa criativa e tem algo para inventar. Seja para ensinar, desenvolver um projeto ou apresentar algo artístico, você é um criador. Só que isso exige esforço, às vezes, e o que vem assim, de maneira não natural, acaba trazendo junto aquele famoso branco.



O bloqueio criativo não é algo exclusivo de quem trabalha com artes. Lá no escritório, em uma tarde entediante, você já se perguntou para onde foram todas aquelas ideias incríveis que você teve uns dias atrás. Também houve aquelas vezes em que não rendeu nada, mesmo que na semana anterior tenha sido o funcionário com mais energia no mundo. E isso é normal. Não é sempre que estamos prontos para produzir.

Você já deve ter ouvido falar que as plantas, o mar e os animais se comportam de acordo com o ciclo lunar. Querendo ou não, nós somos parte da natureza. E, sem olhar para esses exemplos orgânicos, perdemos a oportunidade de criar, produzir e colher os frutos do nosso trabalho com mais facilidade, por mais que você não acredite.

E não é sobre horóscopo que estamos falando, se você é cético em relação a isso.


Todos querem colher alguma coisa, e qual a maneira mais objetiva de fazer isso?

Plante a semente

Aproveite a lua nova para ter um período mais solitário, reflexivo, analisar os resultados de algumas coisas em fase de encerramento. Anote os insights. Pense nas coisas que quer realizar com base no que aprendeu com os projetos passados.


Deixe crescer

A lua crescente traz naturalmente a impulsão das coisas pensadas na lua nova. É uma ótima semana para ler e aprender. Anote tudo, faça esboços, planos. Avance nos projetos. Estabeleça quais deles são essenciais e que você vai conseguir conduzir, sem ultrapassar os seus limites, porque você precisa de energia para que eles cresçam. Interaja com quem apoia a sua criatividade.


Comece a colher

Na lua cheia, suas ideias ganham vida. Tudo tem mais força para que os planos possam ser executados por fim. Use a energia extra para produzir o que planejou.



Pode alguns arbustos e plante novas raízes

Com a lua minguante é a hora de analisar todo o processo para que o possa concluir com êxito. Você vê as coisas com mais clareza e algumas soluções para problemas difíceis de resolver aparecem. Deixe ir o que não serve mais antes de recomeçar.

Aproveite a inteligência da natureza para produzir mais e com mais facilidade. Não lute contra a sua criatividade. Aproveite a oportunidade para deixar as certezas de lado por um tempo e testar. Não é errado tentar ser melhor, experimentar as possibilidades que podem trazer resultados mais satisfatórios.

Assim como a lua, as estações também influenciam a nossa natureza criativa. Mas isso é assunto para outro post.


Direitos autorais da imagem de capa: Mark Tegethoff on Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.