3min. de leitura

Trabalhe o perdão. Não guarde mágoas de quem quer que seja! Os benefícios serão imensos!

A vida nos ensina, às vezes, da forma mais dolorida, que não adianta guardar rancor, raiva, de quem quer que seja


Claro que muitas vezes nos sentimos injustiçados, ignorados, humilhados, e isso nos leva a ter raiva de quem nos causou esse sentimento.

Essa raiva ou essa mágoa, seja qual for o sentimento ruim, vai crescendo e cada vez mais queremos ver o causador pagar pelo que fez. Como pode alguém nos ferir e sair ileso? Não é esse o pensamento que temos numa situação dessas?

Durante nossa vida, muitas vezes vamos passar por muitas situações como essa.

É natural, durante nosso desenvolvimento como seres humano que tenhamos situações adversas, onde o outro nos causa sofrimento e decepções. Mas sabe por que isso acontece? Porque ainda não aprendemos a tratar a situação como se deve.


Devemos aprender que nada do que sentimos em relação ao outro vai atingi-lo, nem mesmo o que o outro faz deveria nos atingir. Isso tudo acontece devido a nossa forma de ver o outro, ou seja, ele só pode nos atingir, se deixarmos, se concordarmos com ele.

Uma pessoa não pode ofendê-lo, se o que disse não corresponde à verdade. Portanto, se você concorda com ele, não é uma ofensa. Se não concorda, também não será uma ofensa. É apenas o que ele enxerga, é um problema com o outro e não com você. Compreende?


De qualquer forma, se a atitude de alguém fez mal a você, perdoe.

Primeiro porque nada do que você sentir vai atingi-lo, segundo porque a única pessoa que sofrerá com isso será você mesmo.

Então, como sempre menciono nos meus artigos, cuide de você e trabalhe o perdão em relação ao outro. Pergunte a si mesmo “qual o motivo daquele sentimento” e comece a se questionar sobre tudo.

Se você trabalhar o perdão, vai sentir que nada poderá atingi-lo, pois entenderá os motivos do outro e saberá que ele precisa de ajuda. Nada do que lançar contra você poderá afetá-lo, se você estiver preparado.

Cuide dos seus sentimentos em relação a tudo. Não guarde mágoas, pois mágoa gera doenças físicas, ao longo do tempo. Por isso, trabalhe sempre o perdão.

Você pode utilizar algumas técnicas que podem ajudar, como a “oração do perdão”, a meditação, a técnica do Ho´oponopono, a oração do Pai Nosso, entre outras.

Você sentirá os benefícios. Boa sorte!


Direitos autorais da imagem de capa: Daria Shevtsova/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.